Compartilhe:   

Cartoon Network – A nova marca dos desenhos

por Victor Vasques

Quem é fã de desenho animado deve ter percebido que um dos maiores canais do gênero mudou a sua marca e logotipo. Criado pelo estúdio Capacity, a nova marca do Cartoon Network espera criar uma forte ligação entre a rede e o conteúdo.

Um dos conceitos do time que redesenhou a marca uso foi o famoso boneco de vinil da Kidrobot como base para criação de todos os personagens do canal. Já o logotipo destaca mais as letras “C” e “N” e abre possibilidades para diversos usos da marca, o que reflete o conceito de uma nova marca colaborativa e com combinações ilimitadas.

Simples e objetiva, a nova marca consegue sintetizar o atual momento do canal, que após 16 anos é, sem dúvidas, reconhecido como um dos (senão o principal!) canal de desenhos animados.

Vale também ressaltar que este processo de redesenho da marca incluiu a reformulação do site do canal, transpondo-o para o mundo da web colaborativa, transformando totalmente oque (na minha opinião) antes era fraquíssimo tanto em termos visuais, quanto em termos de conteúdo.

Acompanhe o vídeo abaixo para entender um pouco sobre esta mudança de forma didática e divertida. Simplesmente fantástico!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook