Não deixe para amanhã... • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Não deixe para amanhã…

urbano

Sabe o famoso ditado “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” ? Ele nunca teve um significado tão forte para mim quanto nos últimos dois dias.

Quem me conhece pessoalmente sabe que vivo envolvido em mil projetos ao mesmo tempo e nem tenho tempo para respirar direito, pois foi em meio a esta correria alucinada que adiei o encontro com um amigo. Até que na última sexta-feira tive um sonho que fez lembrar o quanto precisava encontrar este amigo, não por trabalho, mas apenas para dar um abraço e perguntar como está.

Infelizmente ontem recebi a notícia que ele havia falecido de câncer. O cara que, tirando minha família, é um dos grandes responsáveis pelo o que sou hoje profissionalmente tinha se retirado de cena.

Publicitário, ilustrador, artista… um gênio. Ele que já havia passado por inúmeras agências, encontrou no mundo acadêmico a grande paixão, a de ensinar.

Foi com esse cara que aprendi que a humildade ainda existe neste mundo dos feras da publicidade, foi com esse cara que aprendi que “menos é mais” e que às vezes poucas coisas podem significar um universo gigantesco.

Ele que sempre na sua enorme humildade, escondia seus trabalhos e dizia que tinha aprendido com alguém por aí. Mas os que tiveram o privilégio de ver um desenho dele finalizado concorda que fará falta este que eu considero um maiores desenhistas que já conheci. Fará falta seus desenhos simples, como o imagem acima, de apenas cinco minutos, mas que significavam muita coisa.

Por mais triste que seja a ocasião, não quero ficar chorando pela despedida, mas sim, lembrar das lições deste mestre. Que até mesmo quando foi embora, me deixou uma lição: “Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.