Citroën - Rebranding total para enfrentar a crise • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Citroën – Rebranding total para enfrentar a crise

citroen

Enquanto o circo pega fogo com as empresas automobilísticas devido a crise mundial (saiba mais no nosso twitter @comlimao), a francesa Citroën aposta no futuro e lança o redesenho de sua marca e várias novidades.

As modificações perceptíveis em seus chevros (símbolos em formato de “v” ao contrário) tornaram os símbolos mais arredondados e, podemos ainda dizer, mais aerodinâmicos. Tudo isso para acompanhar o logotipo da marca, que manteve a sua cor vermelha, porém ganhou uma nova tipologia, também mais arredondada e fluída.

Mas se existe uma coisa que ressalta o novo posicionamento da marca é a sua nova assinatura, a “Créative Technologie” (algo como “Tecnologia Criativa”) que, de acordo com a própria empresa, é ir mais além do que o mero feito técnico ou científico. É encontrar respostas surpreendentes, ousando, imaginando e reinterpretando o automóvel.

Ok, mas o que o redesenho de uma marca pode influenciar em tempos de crise? A Citroën foi além do mero redesenho de símbolos e logotipia, entrando, em sua essência, no processo de rebranding total que vai do site às construções arquitetônicas e ambientação de lojas e oficinas. A ousadia não pára por aí, a empresa restruturou todo o seu departamento de veículos de aluguel criando a marca Citroën Select, com lojas e atendimento especializado voltado ao público corporativo.

Mesmo com toda essa mudança grandiosa a empresa não teria tanto destaque se não possuísse novidade em termo de carros e é aí que entramos com mais ousadia. Além dos novos modelos C1 e Nemo (carros voltados para o ambiente urbano, compactos, ecológicos e econômicos) a Citroën recriou um clássico.

Após a revista britânica Classic and Sports considerar o Citroën DS, clássico carro da década de 50 cujo o nome deriva da palavra francesa déesse, que quer dizer “deusa”, como um dos carros mais bonitos de todos os tempos (levando em consideração seu desenho e o período em que foi lançando) a empresa promete surpreender apresentando no Salão de Genebra o novo DS, primeiro carro da nova linha.

No evento, que acontece no próximo dia 5 de março, a empresa promete revelar com detalhes o redesenho do clássico que desta vez ganha como significado para as siglas “DS” o conceito “Different Spirit” (Espírito Diferente). Sei que ainda é cedo para falar, mas de acordo com a imagem abaixo, é impressão minha ou o DS parece muito o Mini Cooper

citroen_logo

citroen_ds_2009

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.