BCA - Julgue um livro pela capa • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

BCA – Julgue um livro pela capa

bca

Sabe o famoso ditado “Não julgue um livro pela capa”? Ainda não conheci uma pessoa que seguisse o velho ditado a risca, afinal atire a primeira pedra quem nunca comprou (pelo menos uma vez) um livro por causa da capa e sempre seguiu a risca o ditado.

O design para capas de livros, uma das tarefas mais comuns no mercado editorial sem dúvidas me fascina, assim como os cartazes.  Além de possui o seu próprio prêmio (estou falando do Prêmio Jabuti, quem ainda não conhece precisa correr), a vertente do design é um campo aberto para a criatividade do design.

Quando recebi a dica para este post, via o twitter da minha amiga Marina, não poderia deixar de pesquisar mais.

Criado por Ben Pieratt, do estúdio General Projects, e Eric Jacobsen, do Whisky Van Gogh Go, o site The Book Cover Archive é um grande acervo de capas de livro com mais de mil títulos.

Uma ótima referência para os designers que trabalham na área, o BCA conta com a descrição detalhada de cada capa, que incluem: designer responsável, gênero e data da publicação.

Para quem não trabalha na área ou é apenas um entusiasta do design vale a pena conhecer o acervo e delirar com fantásticas capas, que só de olhar já dá vontade de comprar cada uma.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.