Turismo Ecológico na África do Sul • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Turismo Ecológico na África do Sul

entardecer

Semana passada viajei para uma famosa região aqui da Africa do Sul, a região de Mpumalanga. Antes de começar a viagem eu indico o “Guia visual da Folha de São Paulo” aos mochileiros de primeira viagem, pois possui informações valiosas sobre aqueles lugares maravilhosos onde a gente vê na TV e fala: “Nossa! Que lugar maravilhoso!”. Graças a isso ando conseguindo boas fotos desses famosos lugares.

Nosso roteiro inicial era visitar um rio em meio a canions chamado “Blyde River”, a aproximadamente 500km da cidade aonde moro. Pegamos os equipamentos e pé na estrada no sábado pela manhã. Uma coisa muito bacana aqui na África do Sul é que as estradas são muito boas, o que permite que família apreciadoras de velocidade peguem suas Harleys e saiam pelo interior do pais a mais de 120km/h, passando por belíssimas paisagens. Conseguem imaginar o que é ver uma Harley a cada 15 minutos em solo Africano? Isso acontece! rsrsrs…

No caminho fomos parando para apreciar paisagens e de uma hora para outra, logo após uma curva na estrada, nós demos de cara com um canion gigantesco e uma cachoeira maravilhosa. Para quem gosta de aventura isso aqui é um prato cheio!

canion

Chegamos ao local escolhido perto de 1 hora da tarde, um resort a beira dos canions do tal Blyde River. O resort é todo formado de chalés que ficam no meio da mata e que te possibilitam ter contato direto com animais silvestres da região. E não deu outra! Assim que nos instalamos no chalé, recebemos um telefonema de um amigo brasileiro dizendo que os babuinos estavam dentro do resort e que deveríamos fechar portas e janelas.

Mas como o espírito de desbravador é grande, peguei a câmera e fui atrás dos bichos. Encontrei o grupo na primeira rua que virei e a primeira reação ao ver o tamanhos dos caninos desses bichos foi fechar a janela do carro, mas com o espirito de desbravador (que ainda vai acabar me matando) bateu mais forte, eu resolvi sair do carro e chegar mais perto para conseguir a minha foto.

Consegui chegar a uns 3 metros de distância de um deles, mas tive que parar de me aproximar quando ele olhou para mim e começou a balançar a cabeça como sinal de que eu deveria voltar.

babuino_2

babuino_1

Um pouco mais tarde fomos encarar uma trilha de 4 horas que leva o nome de “Trilha do leopardo”. Por Deus não dei de cara com nenhum desses, mas isso não me impediu de encontrar aranhas e outros insetos gigantescos que renderam outras fotos bacanas e bom sustos na mulherada que foi com a gente. O local é realmente fantástico, e me fez lembrar o cenário do filme parque dos dinossauros. O lugar é realmente maravilhoso!

aranha

A noite tive a oportunidade de saborear a carne de Springbok, um dos pratos típicos aqui da Africa do Sul. Inclusive, para quem gosta de pratos exóticos a África do sul possui uma enorme porção deles. Carne de avestruz e crocodilo são baratas por aqui, e pode-se encontrar pratos com carne de girafa e outros animais diferentes nos diversos restaurantes que trabalham com pratos nada vegetarianos. Para quem aprecia uma boa carne vale a pena!

Mês que vem teremos um feriado de uns 4 dias aqui na África, e aproveitarei para conhecer mais um desses magníficos lugares e postar mais coisas sobre o país que nos aguarda na próxima Copa do Mundo, ficando a dica de lugares a serem visitados para quem vier pra cá.

cartaz

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.