no image

Compartilhe:   

O Grande Livro dos Microcontos – Um olhar sobre o cotidiano e a cultura nerd

por Com limão

microcontos

Por Victor Vasques

O que você faria com 140 caracteres? Essa é a proposta do já famoso Twitter, porém ser criativo usando apenas poucas letras não é tarefa fácil. Imagine então escrever um livro com mais de 80 páginas de microcontos. Essa é a proposta de Vince Vader, editor no Com limão e autor do livro “O Grande Livro dos Microcontos – Um olhar sobre a epistemologia do cotidiano e da nerdice”.

A obra reúne páginas e mais páginas com engraçados microcontos e teve todo o seu conteúdo produzido diretamente do site/microblog Twitter no decorrer desse ano. De acordo com o próprio autor, (o livro) “… pretensão nenhuma de ser um sucesso, tampouco de ofender a digníssima classe nerd e outras tantas que permeiam os
microcontos dessas páginas. É uma grande brincadeira que alguns leitores do @vincevader pediram que ganhasse forma compacta com os melhores conteúdos publicados”.

Ainda de acordo com Vince: “Toda a criação aqui presente é fictícia e não tem vínculo algum com a realidade”, porém não tem como não rir com as situações muitas vezes parecidas com nosso cotidiano.

É claro, como todo conteúdo digital, o livro não poderia ter outro formato senão um web book gratuito para download. Então pegue a sua edição digital e boa diversão!

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


1

One Response to O Grande Livro dos Microcontos – Um olhar sobre o cotidiano e a cultura nerd

  1. Pingback: Geek Links 03.12.09 | Geek Chic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook