Compartilhe:   

UEFA Euro 2012 – Marca para campeonato de futebol europeu representa Polônia e Ucrânia

por Victor Vasques

A partir deste ano não se falará em outra coisa senão futebol. Com os campeonatos brasileiros estaduais e regionais, seguido da Copa do mundo na África do Sul, o mundo da bola deve girar montantes gigantescos de dinheiro pelo mundo.

No entanto se existe um campeonato que sabe investir em publicidade e design, este é a Eurocopa. Assim como investe em estrelas para o campo, o futebol europeu também sabe investir em comunicação.

Um exemplo disto é a edição de 2012, que será realizada na Ucrânia e na Polônia, e acabou ganhando a nova comunicação visual desenvolvida pelos designers da Brandia Central (Corrigido pelo Daniel Campos, do LogoBR).

Profissionais que fizeram ótimo trabalho e conseguiram captar a essência dos dois países do Leste Europeu, representando-os na nova marca as belezas ucranianas e polonesas.

Para completar o projeto e explicar um pouco mais sobre o conceito da identidade, foi criado o vídeo UEFA Euro 2012: A história da marca. Vale a pena assistir e conferir este ótimo trabalho de design.

Atualização em 03/07/2012 – Um estudo completo da identidade visual da Eurocopa 2012: http://ow.ly/bZabj


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook