Daniel Lieske – A arte de transformar um hobby em profissão • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Daniel Lieske – A arte de transformar um hobby em profissão

Por Victor Vasques

Para muitos transformar um hobby em profissão é apenas um sonho, já para o alemão Daniel Lieske isso é a realidade.

Nascido em 1977, Lieske cresceu assistindo “Os Muppets, “Goonies” e “Indiana Jones”. Uma realidade bem parecida com a minha e de muitos de vocês. No entanto, dono de um dom artístico incrível, este artista possui o trabalho dos sonhos de muitos: criar o visual de games em sua terra natal.

Entre um rabisco no papel e uma pincelada no Photoshop, Lieske possui uma série chamada “The Wormworld Saga“. Ainda inacabada, se é que possui um fim, o trabalho já dura mais de 7 anos e mostra a história de um menino que viaja para um mundo fantástico.

Ok, concordo que muitos dirão que a história não é muito criativa, mas o que me chamou a atenção foi na verdade o visual e não o enredo. Até porque para criticar (ou não) a história, precisaríamos ver ela como um todo. Por enquanto o portfolio deste artista alemão já basta como uma referência visual.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.