Jonah Hex - Nos quadrinhos um herói, no cinema uma grande perda de tempo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Jonah Hex – Nos quadrinhos um herói, no cinema uma grande perda de tempo

Por Victor Vasques

“Herói para uns, bandido para outros. Por onde passava, as pessoas sussuravam seu nome. Jonah Hex não tinha amigos, apenas dois companheiros inseparáveis: a morte e o cheiro acre da fumaça de seu revólver”

Você conhece Jonah Hex? Talvez não, isso acontece porque o anti herói criado por Tony DeZuniga nunca foi muito popular aqui no Brasil.

Personagem de quadrinhos ao melhor estilo Western, Jonah Woodson Hex é um ex-soldado confederado (da Guerra Civil Americana) que acaba virando um pistoleiro caçador de recompensas. Assim como um certo personagem, também da DC Comics, ele possui duas faces. Um lado é normal, o outro é desfigurado depois que um chefe Apache usa uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto “A marca do demônio”.

Essa é apenas a introdução, mas para quem leu os quadrinhos publicados pela Editora Panini e assistir o filme, lançado pela Warner, verá dois Hexs diferentes.

Para os (poucos) fãs de Hex, o filme desfigura – assim como o rosto do herói – a história original do pistoleiro. Mostrando um Hex irreconhecível ao colocar ele como pai de família sorridente. Nem mesmo Megan Fox, no papel da prostituta Leila, consegue salvar o filme com suas belas pernas ou John Malkovich no papel do vilão.

Já para quem nunca ouviu falar de Jonah Hex, o filme cumpre o papel como uma diversão pipoca. Simples e sem profundidade. Hex entra, atira e sai. Sem índios Apaches e suas honras. Um filme divertido se você procura diversão para um fim de domingo chuvoso.

Pensando bem, melhor acessar o portfolio do artista Andrew Robinson, o qual o trabalho ilustra este texto. Pelo menos não terá a sensação de ter perdido 1 hora e 21 minutos do seu fim de semana.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.