Samsung Galaxy S - Android turbinado, tela de AMOLED e um cinema no bolso • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Samsung Galaxy S – Android turbinado, tela de AMOLED e um cinema no bolso

Por Victor Vasques

Promessa é dívida e aqui estamos de volta para falar mais uma vez sobre o Samsung Galaxy S. Como havia prometido vou explicar como o sistema para assistir filmes e seriados funciona no aparelho.

Assim como expliquei em um dos nossos reviews, a tela de AMOLED possui a mesma definição que alguns aparelhos, mas o contraste muito maior cria imagens mais nítidas e belas.

O aparelho  lê diversos formatos de vídeos, logo você conseguirá ver qualquer vídeo nele. No entanto algumas vezes temos a necessidade de uma legenda. Aqui temos duas soluções. Usar vídeos em formato .avi com legenda .srt separada ou um vídeo em formato .rmvb com legenda embutida.

AVI e legenda externa
O aparelho possui muito espaço, então não se preocupe e coloque um vídeo com ótima qualidade. Junto dele coloque a legenda com o mesmo nome. Uma boa dica é criar uma pasta no cartão de memória com o nome “filmes”, “séries” ou qualquer outro nome que identifique bem.

Feito isso baixe o programa mVideoPlayer, disponível gratuitamente no Android Market. Agora só clicar no ícone do programa, procurar sua pasta de vídeos e se divertir.

RMVB e legenda embutida

Já a outra solução é baixar o arcMedia, também disponível gratuitamente no Android Market, e assistir aos vídeos em formato RMVB. O procedimento de criar uma pasta e colocar os vídeos são os mesmos do anterior, a única diferença é que desta vez você não terá uma legenda separada.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.