Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1: Suspense e a redenção do elfo Dobby • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1: Suspense e a redenção do elfo Dobby

Por Fábio Allves

Galeria de imagens:

O filme mais intenso da saga Harry Potter chega aos cinemas nessa sexta feira. Após muitas informações, fotos e vídeos de divulgação, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 mostra-se um dos melhores filmes de adaptações literárias já vistas, não só pela fidelidade ao público, mas porque traz toda a magia criada pela autora J.K Rowling levada a perfeição.

Com a guerra já declarada, após a morte de Dumbledore (em Harry Potter e o Enigma do Príncipe), Harry (Daniel Radcliffe) volta a sua vida na Rua dos Alfeneiros, onde o filme começa em clima sombrio, pois qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento. Sensação passada por todos os personagens, já que Voldemort (Ralph Fiennes) traz terror às ruas, enquanto Harry se depara com a dúvida: onde se encaixar!? Sua proteção, feita pela mãe antes da morte, acaba ao completar o 17º aniversário ou quando realmente sair de casa.

Já Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) se veem completamente extasiados com as escolhas do amigo e acabam a abandonar suas famílias para ajudá-lo, levando as cenas iniciais de muito suspense, ação e surpresas para os fãs e leitores. Entre elas a fuga dos cinco harry’s (que não é nenhum spoiler) em uma das cenas mais legais já vistas junto com as do Ministério da Magia, seguida de um certo casamento com festa e despedida.

O filme vem de uma safra madura, com a direção firme de David Yates (desde do quarto filme da saga) e todo o grande elenco inglês (ponto forte pra franquia que traz toda sua origem e costumes impressas nos filmes e livros). Não quero falar muito para não estragar as surpresas, mas recomendo sempre como fã e cinéfilo de plantão.

Ponto importante a ser notado nesse filme é o personagem mais esquecido pelos outros filmes e um dos mais importante dentro da literatura que tem sua redenção em grande estilo, arrancando até lágrimas e suspiros de alegria: o elfo doméstico Dobby.

A parte 1 do final da saga deixará um gostinho de quero mais, mas com certeza fez bem seu papel ao introduzir o começo do fim. Destaque ainda para música, fotografia, atuações do trio Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) -que carregam grande parte dos 147 minutos -, efeitos especiais e edição que fazem um belo trabalho com aporte em outros filmes da saga.



Fabio Allves é publicitário apaixonado por cinema e colaborador no Com limão, além de escrever em seu blog pessoal AllAbout.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.