Pixelismo – A arte de manipular os pixels na criação de uma obra de arte • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Pixelismo – A arte de manipular os pixels na criação de uma obra de arte

Por Victor Vasques

Pixel Art. Ah! A famosa arte de manipular os pequenos pixels na tentativa de transformar a união de pequenos pontos em grandes obras de arte.

Oras, se o cubismo, abstracionismo e outras tantas técnicas e outras tantas modalidades artísticas tiveram seu espaço reservado na história, por que não considerar o “pixelismo” uma arte e deixar que ganhe espaço em museus ao lado de Monalisas e Guernicas?

Afinal, o dom de manipular os pequenos pontos digitais não é tarefa fácil para qualquer um. Exemplos como o trabalho da marca russa Mega Pont e do americano Jude Buffum. O primeiro apenas apresenta seus trabalhos na web e se quer coloca o nome do artista. Já o segundo, formado na Tyler School of Art e professor de tipografia, chega a vender suas obras por até U$ 135 em sua loja. Duas ótimas referências para quem gosta da arte dos 8 bits.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.