A era do giz: a estrutura educacional do Brasil é antiga e ultrapassada • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

A era do giz: a estrutura educacional do Brasil é antiga e ultrapassada

Por Henrique Haro

As escolas são por vezes abandonadas pelos órgãos dos quais deveriam mantê-la, sucateando ainda mais a educação. Por esses motivos fica complicado falar sobre design de artigos escolares no Brasil.

No entanto, a Steelcase desenvolveu o projeto de uma cadeira que junta de forma harmoniosa tudo que uma cadeira precisa ter, naquele velho estilo cadeira de braço. Muito mais prática e funcional que as precursoras, tem um confortável formato orgânico de concha e lugar para abrigar a mochila em baixo, de modo que não atrapalhe quem está atrás.

Outros detalhes pequenos que também mudam bastante são as rodinhas, que as tornam melhores para a rápida alteração no ambiente (e evitar aquele barulho insuportável que os professores sempre reclamam) e a mesinha que pode ser ajustada tanto para destros como para canhotos, além de contar com suporte para garrafas de água e notebooks.

A evolução dos artigos escolares para torna-los mais funcionais e confortáveis, ajuda na vida estudantil, já que o aluno passa horas na mesma cadeira todos os dias durante os seus melhores anos da vida.

Henrique Haro é coordenador e editor do Com limão, além de designer, estudante de engenharia aeroespacial e músico nas horas vagas.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.