Electrolux Design Lab 2011 – Prêmio e estágio para o melhor designer • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Electrolux Design Lab 2011 – Prêmio e estágio para o melhor designer

Empresa sueca lança edição 2011 de competição mundial para designers de produtos

Antes de começar o texto, preciso invocar os poderes dos xamãs didáticos e incorporar o espírito do prof. Tibúrcio. Pronto! Olá classe.

Claro que isso é brincadeira e nenhum virgem da equipe foi sacrificado, mas agora ganho ares de professor e quero falar com estudantes de design ou jovens pupilos formados recentemente.

A Electrolux está com as inscrições abertas para o Design Lab 2011. A competição, que tem como objetivo criar soluções de mobilidade inteligente para eletrodomésticos acontece até às 23h59, do dia 1 de maio de 2011 – somente pela internet – e premiarão, além do prestígio, três vencedores com 10 mil euros e estágios (remunerados!) de seis meses.

O foco do Electrolux Design Lab 2011 é buscar ideias que moldem a forma como as pessoas preparam e armazenam alimentos, limpam e lavam sua louça, tanto dentro como fora de casa. Para isso o concurso de 2011 busca conceitos de design que inspirem os consumidores.

Claro que a coisa não é assim tão simples e os interessados em participar (lembrando que são estudantes ou recém-formados em Design Industrial) deverão pensar em produtos que reflitam os valores do design da região da Escandinávia – onde está localizado o país de origem da Electrolux, a Suécia – e que apresentam preocupação com o meio ambiente ao mesmo tempo em que oferecem facilidade de uso e apelo estético.

Uma bela oportunidade para quem acha que pode superar esse desafio. Lembrando que além de vencer um prêmio internacional, o grande vencedor pode prolongar seu contrato com o centro internacional de design da Electrolux – com base em Stockholm – como foi o caso do Rickard Hederstiema, vencedor da edição de 2009, que teve seu contrato renovado novamente.

Leia também

Design

O Red Bull Illume, o maior concurso de fotografia de esportes de ação e aventura do mundo, retorna em 2021 com Lenovo, como a...

Design

O Grupo Herman Miller é líder mundial em design e inovação de mobiliário. No Brasil há mais de 25 anos, a empresa é conhecida...

Comunicação

Na próxima terça-feira, 21 de julho, as ruas não serão invadidas por zumbis, super-heróis, figuras do cinema, quadrinhos, games e mangás. Mas nem por...

Design

Design de papel moeda sempre foi algo muito curioso para mim. Projetar uma nota ou um conjunto de notas para uma determinada moeda não...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.