Compartilhe:   

Electrolux Design Lab 2011 – Prêmio e estágio para o melhor designer

por Com limão

Antes de começar o texto, preciso invocar os poderes dos xamãs didáticos e incorporar o espírito do prof. Tibúrcio. Pronto! Olá classe.

Claro que isso é brincadeira e nenhum virgem da equipe foi sacrificado, mas agora ganho ares de professor e quero falar com estudantes de design ou jovens pupilos formados recentemente.

A Electrolux está com as inscrições abertas para o Design Lab 2011. A competição, que tem como objetivo criar soluções de mobilidade inteligente para eletrodomésticos acontece até às 23h59, do dia 1 de maio de 2011 – somente pela internet – e premiarão, além do prestígio, três vencedores com 10 mil euros e estágios (remunerados!) de seis meses.

O foco do Electrolux Design Lab 2011 é buscar ideias que moldem a forma como as pessoas preparam e armazenam alimentos, limpam e lavam sua louça, tanto dentro como fora de casa. Para isso o concurso de 2011 busca conceitos de design que inspirem os consumidores.

Claro que a coisa não é assim tão simples e os interessados em participar (lembrando que são estudantes ou recém-formados em Design Industrial) deverão pensar em produtos que reflitam os valores do design da região da Escandinávia – onde está localizado o país de origem da Electrolux, a Suécia – e que apresentam preocupação com o meio ambiente ao mesmo tempo em que oferecem facilidade de uso e apelo estético.

Uma bela oportunidade para quem acha que pode superar esse desafio. Lembrando que além de vencer um prêmio internacional, o grande vencedor pode prolongar seu contrato com o centro internacional de design da Electrolux – com base em Stockholm – como foi o caso do Rickard Hederstiema, vencedor da edição de 2009, que teve seu contrato renovado novamente.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets