Compartilhe:   

Volvo Universe – Design fantástico e a importância do mercado de luxo chinês

por Com limão

No próximo dia 21 de Abril começa o Auto Shangai 2011. Assim como vários outros salões do mundo, o evento chinês deve receber várias novidades (afinal, temos visto várias montadoras orientais crescendo exponencialmente).

No entanto agora quero falar de um carro conceito que extrapola o conceito de luxo. Já considerado por alguns especialistas e pela própria empresa criadora, o Volvo Universe é o carro mais luxuoso já criado pela marca.

Na verdade ele é um carro que realmente tem estilo. Com linhas infinitas – inspiradas na escrita chinesa -, o modelo foi inteiramente feito à mão e consumiu mais de 8 mil horas.

Tudo isso para unir formas, texturas e materiais em uma experiência única do luxo contemporâneo e com uma bela inspiração no universo . Como isso? Olhe bem a grade do motor, as linhas lembram o universo (com a marca no centro, é claro!) e as lanternas traseiras possuem espectro das cores do sol e da lua crescente.

Para completar o projeto, a parte interna é composta de couro e lã (ok! Nesse quesito não foi nada sustentável), controles intuitivos e uma tela colorida em 3D, originalmente desenvolvida para aviação militar.

De acordo com Stefan Jacoby, CEO da Volvo, o objetivo da empresa é tornar-se a marca que melhor entende os desejos e necessidades dos compradores de luxo moderno. Por isso o modelo será apresentado primeiro na China e, mais tarde, na Europa e EUA.

Apesar da tela 3D e todo o belo projeto de design, ainda tenho minhas dúvidas se o Universe é um dos carros mais luxuosos, mas uma coisa a Volvo entendeu, a importância do mercado chinês e dos seus crescentes milionários. Afinal, não é em qualquer país que um dono de uma Lamborghini Gallardo destrói o carro com uma marreta.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook