Energie Naturelle – Sustentabilidade na propaganda ou desperdício de laranjas? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Energie Naturelle – Sustentabilidade na propaganda ou desperdício de laranjas?

Ação criada por agências francesas usam laranjas para criar totem com fonte de energia própria para iluminação em LED

Alguns verão a ação da Tropicana como um grande desperdício de laranjas. Já outros (como eu) acharão a ideia interessante, afinal qual peça publicitária consegue ter a sua própria fonte de energia sendo tão explícita?

Criada pela DDB Paris e produzida pela Unit9, a ação Energie Naturelle deve ter sido resultado do seguinte pedido do cliente: “preciso de uma divulgação que mostre a importância e a energia do suco da laranja”.

A solução para o pedido não poderia ser mais simples. Resgatada das feiras de ciência da escola, todos sabemos que os alimentos cítricos (laranja, limão e afins), quando ligado ao cobre e mais alguns metais, podem gerar energia o suficiente para acender um LED de 1,5 volts.

Com esse princípio, as agências francesas decidiram montar um totem para a Tropicana que tivesse sua energia alimentada pelo próprio produto da empresa (suco de laranja).

Liga fio de cobre, espeta laranja e conecta LED, ao final temos como resultado o Energie Naturelle, uma instalação bela (não tem como negar que essas laranjas todas unidas criaram um belo painel).

É claro que não deve ter durado muito, mas só o vídeo oficial da ação tem quase um milhão de views no Youtube. Para fechar, gostaria de ouvir a opinião de vocês. O que você acha, leitor. Sustentável ou um grande desperdício de laranjas?

 

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

O que esperar do novo logo e identidade visual: Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de...

Comunicação

A gigante Keurig Dr Pepper realizou uma consulta para contratar uma agência de relações públicas nos EUA, onde parte da solicitação era que as...

Comunicação

Nos últimos anos, a publicidade descobriu que os games podem ser uma grande mídia para a divulgação de novos produtos. Aproveitando que publicamos o...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.