Compartilhe:   

Instituto Nokia de Tecnologia e seus aplicativos sustentáveis no Brasil

por Com limão

Viver um estilo de vida sustentável não é dos mais fáceis, que o diga então tornar essa prática parte do nosso cotidiano de uma forma simples e prática. Foi pensando nisso que o Instituto Nokia de Tecnologia desenvolveu seis aplicativos que favorecem e incentivam a vida sustentável.

Desenvolvidos em cooperação técnica com a Universidade Federal do Amazonas, os aplicativos vão de brincadeiras como cuidar de uma planta nativa da Amazônia (o guaranazeiro), até controlar o quanto é consumido de combustível com o carro. Confira abaixo cada um deles:

My Little Plant – Game onde se cuida de uma planta nativa da Amazônia (o guaranazeiro), acompanhando todo o seu desenvolvimento, além de medir as consequências de suas escolhas nos biomas da floresta.

IMC Fácil – Calculadora de índice de massa corporal com dicas de saúde para um estilo de vida mais saudável e consciente.

Eddy – Game educativo sobre coleta seletiva , que traz uma sequência de quadros que demonstra, entre a dinâmica dos personagens, como manter o ambiente da floresta limpo e preservado, ao destinar o lixo para os locais corretos.

Heolix – Game onde é possível mover as pás de um cata-vento virtual soprando o microfone do celular. Além disso, o usuário recebe dicas sobre fontes de energias éolica.

Amazon Jewels – Puzzle com ilustrações de animais amazônicos.

Fuel – Aplicativo com dicas sobre o consumo consciente de combustível, onde é possível armazenar histórico de abastecimentos e fazer comparações entre as opções mais econômicas, além de calcular o consumo do seu veículo.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook