Compartilhe:   

BMW 328 Hommage – Contemporizando o design de um clássico da década de 30

por Com limão

O dicionário Michaelis define “clássico” como algo impecável e digno de imitação. Uma ótima definição para um carro como o BMW 328, que durante a década de 30 ganhou as ruas e até hoje é desejado por colecionadores.

Não é para menos, afinal o modelo desenhado por Peter Szymanowski, designer chefe da BMW após a II Guerra, foi considerado um dos 25 finalistas para o prêmio “Car of the Century”, pela Global Automotive Elections Foundation.

Ok, mas se um clássico é digno de imitação, então como recriar ele? Este foi o objetivo que a empresa alemã teve ao desenhar o BMW 328 Hommage, um concept car especial para comemorar os 75 anos da sua inspiração original.

Construído em fibra de carbono e com detalhes em couro bege, os fashionistas de plantão diriam que o carro ficou um loosho. Para completar o design futurista do modelo, os designers alemães abdicaram das portas – para manter um visual semelhante a “porta rebaixada” do 328 original – e mantiveram a entrada de ar ao melhor estilo “bigodinho de Chaplin”.

Para os designers mais atentos, é nítido que o novo carro tem um perfil mais agressivo, mas não deixa de manter as características do seu companheiro septuagenário. Um clássico recriado!


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook