Compartilhe:   

Volkswagen Aqua – Hidrogênio como combustível e design minimalista

por Com limão

Falar sobre carros ecologicamente corretos quase sempre é uma tarefa árdua. Isso sem falar na mesmice de carros elétricos, pequenos e com design de uma barata verde.

No entanto desta vez quero mostrar o projeto genial de um carro alemão. Ou seria um carro chinês? A dúvida é cruel, afinal o Volkswagen Aqua tem mãe alemã (a montadora), mas pai chinês. Isso porque o desenho do conceito foi criado pelo jovem chinês – de apenas 21 anos – Yuhan Zhang.

Estudante de Design Industrial na Universidade de Xihua, Zhang teve seu trabalho premiado com o shotlit no CDN – Car Design Awards China e chamou a atenção de quem acompanha a área automotiva.

Não é para menos, o projeto do prodígio chinês prevê um carro com capacidade para andar em qualquer terreno (incluindo lagos, rios e áreas costeiras) e possui um bi-motor híbrido (hidrogênio e eletricidade). Isso tudo em um design bem minimalista e com pinta de futurista.

Olhando para um futuro pessimista, o Volkswagen Aqua talvez seja uma ótima solução. Com sua capacidade de transpor diversos tipos de terreno e seu motor que gera quase nenhum poluente, o modelo conseguiria sobreviver a enchentes e ajudar a recuperação de um meio ambiente caótico, castigado por poluentes.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook