Compartilhe:   

T-Mobile & Angry Birds: Explodindo o tédio com ação de guerrilha

por Victor Vasques

Angry Birds. Para alguns essas duas palavras significa muito mais que um jogo, é um vício. Um culto para aqueles que querem diversão garantida enquanto sentam impacientes na sala de espera.

Já para outros, neste caso a equipe da Rovio (criadora do games), Angry Birds é sinônimo de crescimento, sucesso e licenciamentos. Afinal, além de jogos sazonais e temáticos, a série dos pássaros irritadinhos já ganhou chinelo, pantufa, pelúcia, baralho… Uma infinidade de produtos.

De tão popular que a brincadeira ficou, que agora o game é usado para agregar valor a grandes marcas. Pelo menos isso foi o que aconteceu com a T-Mobile em Barcelona.

A marca de telefonia móvel usou a família de pássaros para dizer que “você pode se divertir em qualquer lugar”, desde que tenha um T-Mobile, ou seja, desta vez a ideia o intuito da campanha não era dizer que o celular comporta a mais nova versão do game.

Mas a grande pergunta: como surpreender usando a franquia Angry Birds, uma vez que já foi feito milhões de coisas com a marca?

Simples, monte um cenário gigantesco bem no meio de uma praça, misture jogo online com vida real e você terá pássaros enormes voando contra porcos verdes e explodindo os pobres inimigos.

Sem mais delongas, apenas assista! Posso dizer que adoraria ter estado lá.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook