Log & Squirrel: O vaso na luta contra os matadores de plantinhas • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Log & Squirrel: O vaso na luta contra os matadores de plantinhas

Empresa tailandesa usa design em vaso como solução no cuidado de plantas de pequeno porte

Era uma linda manhã de sol em São Paulo. Como sempre sai do quarto me arrastando, após passar uma longa noite trabalhando. Tudo parecia normal até me deparar com o meu pai e uma grande tigela de água.

Sabia que toda aquela água não era para minha cachorra, já que meu pai se dirigira para o sentido contrário do pote da nossa amiga de quatro patas.

Não me contendo, soltei a frase que todos devem estar pensando agora “aonde você vai com isso?!”. Ele, na maior naturalidade, logo rebateu “é para o boldo”.

Sim, havia esquecido. Meu pai tem um companheiro inanimado que na maioria das vezes passa despercebido (até mesmo por quem mora no apartamento).

Um pé de boldo que resiste a poluição constante de São Paulo e a muito já deve ter perdido suas propriedades medicinais, mas que segue firme e forte.

Confesso que invejo isso, pois – apesar de todo o cuidado com o meio ambiente – sou um desastre para cuidar de plantas. Ora é muita água, ora é a falta dela.

Foi pensando em pessoas como eu que a tailandesa Qualy lançou um vaso inteligente.

Com formato de um pedaço de árvore, o Log & Squirrel possui um sistema simples, mas fundamental para a saúde da sua planta.

Coloque muita água e o (seria um esquilo?) bichinho que serve como marcador aparece no buraco. Esqueceu-se de colocar água? O seu novo amigo imaginário não dará as caras no vaso, dando a impressão que falta algo ali.

Disponível em três cores, o “anti-matadores-de-plantinhas” custa apenas 26 euros. Uma ótima solução de design para aquelas que ainda possuem esperanças de ter uma plantinha de estimação

Leia também

Impacto

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade...

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

Apple

A Apple apresentou nesta terça-feira (08), seus novos produtos: o novo iPad Air, agora com chip M1; o novo iPhone SE com A15 Bionic;...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.