Luna Tik: Caneta e estilo para o mundo dos tablets (e do papel!) • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Luna Tik: Caneta e estilo para o mundo dos tablets (e do papel!)

Em busca de investimento, designer lança projeto de canetas, para tablet e papel, com abordagem tradicional

Falar que os tablets estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia é praticamente redundante. Desde que Steve Jobs acertou o mundo com sua primeira tela de touchscreen de qualidade, o mercado não parou mais de produzir coisas do gênero. Smartphone, tablet, computadores e mais uma infinidade de produtos carregam as telinhas sensíveis ao toque.

No entanto, confesso que algumas vezes sinto falta do papel. Do cheiro da tinta. Da liberdade em rabiscar e errar, afinal, no mundo off-line não existe um ctrl+z!

Mas não é só de tinta e papel que vive o mundo off-line, canetas são estrelas coadjuvantes desta história. Quem não se lembra de ter visto uma caneta estilosa e pensar “eu quero”. Ou então, ver aquela Mont Blanc mais cara do que um rim no mercado negro e pensar “esse tem estilo (e grana!)”.

É nesse ponto, de vender estilo, ao invés de uma simples carga de tinta com ponta de 0,5mm que a MINIMAL espera vender o projeto da Luna Tik.

Criada pelo designer de produtos Scott Wilson, o projeto da Luna Tik Touch Pen está na KickStarter (site que arrecada verba para projetos independentes) e tem como proposta uma caneta que divide-se entre papel e tablet.

O produto pode não ser nenhuma novidade, mas a abordagem (bem usada no tradicional mercado de canetas – e não estamos falando as alienígenas BIC). De acordo com o projeto, cada Luna Tik tem uma coleção e a “edição especial” contará com um relógio par da caneta. Aliás, relógio semelhante a caneta, alguém já viu uma ideia assim? Acho que me lembro de algo semelhante, mas na minha época, coleções assim eram feitas com acabamento de ouro e vinha da Suíça.

Leia também

1Bitcoin

Ter comprado Bitcoin em 2011, 2014, por US$ 8 ou US$ 50 é o sonho de todos, mesmo daqueles que sequer acreditam nas criptomoedas....

Apple

O Apple Watch Series 6 foi anunciado em setembro de 2020 e chegou ao mercado brasileiro no mês seguinte, com um preço sugerido a...

Design

O Grupo Herman Miller é líder mundial em design e inovação de mobiliário. No Brasil há mais de 25 anos, a empresa é conhecida...

Design

Entre hoje e amanhã (30 e 31), a Samsung abre as portas da sua sede em São Paulo para receber o Archathon, maior workshop...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.