Compartilhe:   

Lumia 920: O dia em que a Nokia ensinou a Apple ser cool

por Com limão

Venham a mim todos aqueles que querem um celular bonito, cool e diferente. Foi com essa frase que Steve Jobs lançou o primeiro iPhone. Ok, não foi bem assim, mas a essência dos produtos Apple sempre chegou a ser mais ou menos isso.

No entanto, parece que a empresa do saudoso mr. Jobs desaprendeu a lição. Sim, eu sei que neste momento muitos fãs de Apple estão acendendo tochas, afiando cutelos e me xingando muito nos seus iPhones, mas vocês terão que concordar, a Apple não é mais a mesma.

O iPhone 5 é lindo, com excelente design e mais “fininho”, mas será que só isso realmente faz valer a pena gastar 200 dólares e trocar um modelo que nem é tão velho assim? (Lembrando que o 4S foi anunciado no dia 04 de outubro de 2011).

Outro ponto é o preto e o branco. O que aconteceu com o design muleque, design raiz dos Macintoshs coloridos? A Apple virou padrão, sem sal. Tirou a camiseta do AC/DC e colocou terno e gravata.

E como aprendemos desde pequeno, neste mundo capitalista, a concorrência é implacável. Foi exatamente o que aconteceu. A Nokia ainda está patinando, mas pelo menos ainda sabe como atacar a concorrência com um belo comercial.

Criado para divulgar o Lumia 920, o novo comercial de 55 segundos faz uma sátira com as tradicionais filas de lançamento da Apple, mostrando que a massa pode ser ignorante (mas olha só! Nós já não vimos isso antes em 1984?!). Sem mais, deixo vocês com os vídeos e uma pergunta: A Nokia vai ensinar a Apple ser cool novamente?

 


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente



Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook