Lumia 920: O dia em que a Nokia ensinou a Apple ser cool • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Lumia 920: O dia em que a Nokia ensinou a Apple ser cool

Venham a mim todos aqueles que querem um celular bonito, cool e diferente. Foi com essa frase que Steve Jobs lançou o primeiro iPhone. Ok, não foi bem assim, mas a essência dos produtos Apple sempre chegou a ser mais ou menos isso.

No entanto, parece que a empresa do saudoso mr. Jobs desaprendeu a lição. Sim, eu sei que neste momento muitos fãs de Apple estão acendendo tochas, afiando cutelos e me xingando muito nos seus iPhones, mas vocês terão que concordar, a Apple não é mais a mesma.

O iPhone 5 é lindo, com excelente design e mais “fininho”, mas será que só isso realmente faz valer a pena gastar 200 dólares e trocar um modelo que nem é tão velho assim? (Lembrando que o 4S foi anunciado no dia 04 de outubro de 2011).

Outro ponto é o preto e o branco. O que aconteceu com o design muleque, design raiz dos Macintoshs coloridos? A Apple virou padrão, sem sal. Tirou a camiseta do AC/DC e colocou terno e gravata.

E como aprendemos desde pequeno, neste mundo capitalista, a concorrência é implacável. Foi exatamente o que aconteceu. A Nokia ainda está patinando, mas pelo menos ainda sabe como atacar a concorrência com um belo comercial.

Criado para divulgar o Lumia 920, o novo comercial de 55 segundos faz uma sátira com as tradicionais filas de lançamento da Apple, mostrando que a massa pode ser ignorante (mas olha só! Nós já não vimos isso antes em 1984?!). Sem mais, deixo vocês com os vídeos e uma pergunta: A Nokia vai ensinar a Apple ser cool novamente?

 

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Mergulhe histórias por trás do design do lápis, desde suas origens artesanais até seu lugar como uma ferramenta indispensável de expressão.

Design

O que esperar do novo logo e identidade visual: Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de...

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.