Electrolux AquaSense: Filtro compacto limpa um litro d'água por minuto • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Electrolux AquaSense: Filtro compacto limpa um litro d’água por minuto

Um filtro compacto e com refil, com capacidade para filtrar um litro d’água por minuto. Esta é a proposta do AquaSense, da Electrolux. Apresentado na IFA 2012, o produto tem o formato de uma jarra (aquelas que usamos para suco e cabe perfeitamente na geladeira) e usa uma tecnologia de filtragem desenvolvida pela 3M.

A parte interessante do sistema é que o AquaSense também vem com um indicador para avisar quando você tem que trocar o refil do filtro.

Simples e com design perfeitamente funcional, já que o produto pode ser usado – também – como uma simples jarra de suco (basta tirar o filtro), o AquaSense é ótimo para quem não tem acesso a água inodora e incolor. Até mesmo em países desenvolvidos.

O preço desta “belezinha”? Na Europa, o modelo com capacidade para 2,3L custa 30 euros, já o de 1,6L chega a 18 euros. Já o pack de refil para o filtro, chega a custar 30 euros, mas vem com 6 unidades. Preço relativamente alto (se compararmos com um galão de 5 litros que, no Brasil, pode custar 8 reais), mas justo se analisado do ponto de vista da inovação e comodidade. Resta torcer para que chegue logo ao Brasil.

Lembro que na última semana, vi uma matéria sobre a dificuldade de acessibilidade a água potável (no Brasil e no mundo). Isso não é grande novidade! De acordo com um estudo da ONU, em áreas rurais a carência de água canalizada chega a 97% e 14% destas pessoas bebem água de superfície (que incluem rios, lagos e lagoas).

Ainda de acordo com o relatório, em 2015 teremos 92% da população mundial com acesso à água potável e só 67% tenha acesso a saneamento de qualidade, ou seja, ideias como o AquaSense são muito mais do que produtos geniais, são acessórios que (se bem trabalhado) pode ser tornar em um agente transformador na vida das pessoas.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.