Compartilhe:   

MonkeyBusiness – Por que criamos uma nova identidade visual?

por Marco Franzolim

Mudar a sua marca não é simples, nem rápido. Requer dedicação e muitos neurônios queimados no processo. Sem contar que dá aquele frio na barriga… Então porque mudamos?

Acredito que é porque somos obrigados a mudar. Mudar de identidade visual é preciso quando a sua marca antiga não reflete mais quem você é, como pensa e o tamanho da sua força no mercado. No caso da MonkeyBusiness, todos esses fatores foram muito fortes para a mudança. Além disso, mudamos porque os clientes e o mercado de apresentações profissionais também mudaram.

E tudo mudou para melhor. Não, não está mais fácil. Aliás, está bem mais complexo atuar com apresentações. Hoje não basta fazer slides bonitinhos. Não funciona mais e os clientes já sabem disso. Hoje eles nos contratam com grandes problemas de comunicação nas suas apresentações. Praticamente, nos contratam para pensar em tudo. Planejar, estruturar, escrever, pesquisar, roteirizar, e ai sim fazer uma direção de arte adequada e um design matador em cada slide. Ou seja, sobrinhos não resolvem mais.

Hoje ficou nítido para o mercado que contratar alguém para “dar um tapa” nos seus slides não resolve. Planejamento, pensamento estratégico, roteiro e uma direção de arte e design assertivos são fundamentais para a entrega de uma apresentação profissional.

Que bom! Como profissional de comunicação, publicitário de formação, fico feliz com essa nova realidade. Uma realidade que busca qualidade, criatividade, não só eficácia mas também e principalmente eficiência em comunicação. Como disse acima, não é fácil, mas é muito mais legal. Mas para ser legal, legal mesmo, tem que ter experiência, equipe grande, multidisciplinar, inteligente, dedicada e principalmente ter força. Por isso trocamos o pequeno babuíno por um robusto gorila. Por isso adotamos uma linha visual mais arrojada, simples e moderna.

Sua identidade visual é como roupa. Tem que estar adequada ao seu corpo, sua realidade e principalmente, ao lugar que você vai com ela. Como anda a sua roupa ultimamente? Confira a nova apresentação institucional da MonkeyBusiness!


Marco Franzolim é diretor executivo da MonkeyBusiness. Formado em publicidade, passou por diversas agências até se aventurar pelos lados do Powerpoint.

Life is what happens when you are busy making plans - Jon Bon Jovi



Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets