Compartilhe:   

Estudo F/Radar: Rolezinhos e protestos? Somos “só” 40% da população brasileira

por Victor Vasques

Nós somos um dos principais mercados do Facebook, marcamos “rolezinhos” pelas redes sociais e emplacamos protestos no Twitter, mas somos “apenas” 40% da população brasileira. Segundo a pesquisa F/Radar 13, o total de brasileiros conectado é de 84 milhões (12+ anos).

Realizada pela F/Nazca e Datafolha, a pesquisa analisou o comportamento do brasileiro na web e apresentou alguns pontos interessantes sobre o mundo digital tupiniquim.

Contrariando a crença popular moderna de que o brasileiro é um ávido consumidor mobile, o F/Radar mostrou que – mesmo com crescimento da internet móvel – o consumo online ainda é feito por meio do computador de mesa (62%), seguido pelo laptop (47%), celular (43%) e tablet (10,5%). Além disso, acessar a internet não significa estar na rua, pois o local com maior índice de acesso por dispositivos móveis é… em casa.

Dois outros fatores levantados pela pesquisa são relacionados a livros digitais e e-commerce. De acordo com eles, 15% dos internautas brasileiros costumam ler algum livro na internet. Já o e-commerce, segue com o cenário estagnado e só 24% dos internautas compraram algo pela internet nos últimos 12 meses. Resumindo, já imaginou se 100% da população tivesse acesso? Rolezinhos seriam “rolezões”. Confira a pesquisa completa!

ERRATA: Aqui no Com limão somos bem criteriosos quando o assunto é pauta. Sempre revisamos várias vezes o texto e confirmamos as fontes, mas algumas vezes o erro passa. Como também somos humanos (e, algumas vezes, burros nas ciências exatas!), erramos em dizer que “4% da população brasileira está conectada”. O número certo é ~40%, ou seja, um zero que muda todo o contexto. Pedimos desculpas pelo erro.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook