Vinícola de Coppola ou Pinot Noir? Dicas para escolher um vinho • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Vinícola de Coppola ou Pinot Noir? Dicas para escolher um vinho

O Natal está próximo e se você ainda não comprou todos os presentes e acha um vinho uma boa opção, elegemos alguns pontos que devem ser levados em conta no momento de se comprar vinhos, afinal, na hora de escolher a garrafa como presente todos ficam inseguros, mas há alguns fatores que podem ser levados em consideração para facilitar a escolha.

• Criatividade
Busque algo novo para o presenteado experimentar, entretanto busque algo do gosto dele. Inove sem fugir de suas preferências. Desperte o interesse do presenteado com um vinho inusitado ou um rótulo surpreendente. A uva Pinot Noir é um presente desejado, pois é delicada e faz tintos leves e de poucos taninos. A maioria das pessoas apreciam essa uva, logo ficarão satisfeitas em receber seus vinhos como presente.

• Saiba do que a pessoa gosta
Quanto ao gosto pessoal, saiba ao menos uma das preferências, como o tipo de vinho, o país produtor, uma denominação de origem, uma variedade de uva ou mesmo uma vinícola. Outra maneira de se decidir pelo vinho certo é escolher uma garrafa que faça referência a vida do presenteado, como a sua nacionalidade, um vinho de um local em que ele viajou e gostou de visitar, ou da localidade de algum esporte ou artista que a pessoa gosta. Você pode combinar o presente com o prato preferido do seu pai, tio, amigo, namorada, e lhe agradar com uma bebida que acompanhe o seu gosto gastronômico.

• Mexa com os sentimentos do presenteado
Crie uma relação afetiva entre o presenteado e escolha uma safra que recorde alguma data especial, como o nascimento dele ou dos filhos, a data de formatura, do casamento são recordações peculiares. Se você pesquisar bem, ainda pode encontrar rótulos personalizados que se encaixem com os hobbies dele, como um vinho da vinícola de Francis Ford Coppola que faz referência ao cinema.

• Onde comprar
Mesmo com a proximidade da data, fique tranquilo, há alguns e-commerce especialistas em vinhos e você pode comprar o presente sem sair de casa. As lojas virtuais te ajudam na escolha e oferecem preços mais baixos.

Este presente sofisticado causa uma boa impressão e é uma ótima alternativa para presentear os pais, mesmo aqueles que raramente bebem vinho. Neste caso não será difícil escolher já que para ele será uma experimentação, assim, opte pelo mais básico.

Quando ele é recém apreciador de vinhos, vale presenteá-lo com uma garrafa que ele já tomou e adorou ou algo novo para o paladar. Mas quando ele é um especialista você deve criar as relações emocionais, ao invés de buscar preços altos, e dar-lhe um presente que irá cativá-lo.

Por Mirella Borelli – Colaboradora convidada

Nota do editor: Assim como livros, julgamos vinhos pela embalagem. Para completar o texto da Mirella, a equipe do Com limão selecionou algumas garrafas belíssimas. Entre elas os “vinhos de Westeros”, inspiradas em Game of Thrones. Confira!

Leia também

Comunicação

Dia dos namorados chegando e não sabe o que dar para aquela pessoa especial? O Com limão separou algumas sugestões, dos mais diversos valores...

Comunicação

Pode ser com a família em volta de uma mesa ou em uma praia com os amigos, não importa, as festas de final de...

Comunicação

A sueca H&M conseguiu fazer o melhor anúncio natalino de 2016 e nós ainda nem chegamos em dezembro (mas duvido que alguém consiga superar)....

Tecnologia

Na semana passada falamos sobre a empresa holandesa que quer levar a produção de cervejas para dentro da sua casa. Confesso que fiquei surpreso...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.