Compartilhe:   

Hospital Infantil de Sheffield: Uma marca mais humanizada

por Victor Vasques

Olá, designers! Na nossa aula de hoje veremos como REALMENTE humanizar um hospital. E não estou só falando em treinamento para médicos, enfermeiras e atendentes, estou falando em criar uma identidade visual tão forte, capaz de mudar o clima do ambiente.

Produzido em conjunto por três agências – TADO, Rocket e Peter & Paul – a nova identidade visual do hospital de infantil de Sheffield, na Inglaterra, tem como objetivo criar um ambiente amigável, divertido e moderno.

Para que tal objetivo fosse alcançado, o trio redesenhou – entre outras peças – o ursinho Theo. Um simpático personagem que vive machucado, mas alegre. Na minha opinião, o ápice da identidade é a versão “raio-x” do Theo. Afinal, quem tem filho ou já passou pela experiência de segurar uma criança no raio-x, sabe que não é tarefa nada fácil. Talvez até mais complexa que dar uma rápida injeção.

O logo também ganhou redesign na tipografia e no símbolo, fazendo com que o urso fosse substituído (pelo menos no logo) por dois curativos cruzados. Gostaram?


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets