Compartilhe:   

Iluminação natural: Arrojado, sofisticado e econômico

por Zappa e Oliveira

A iluminação natural está na moda? Na verdade, nunca esteve fora dela, iluminação natural é um elemento usado há muito tempo como um artificio que gera grande sofisticação harmoniosa, principalmente entre ambientes em comum. A vantagem em utilizar um projeto com uma boa definição de iluminação natural é, não só gerar muita economia em energia, como também usufruir de todo o potencial da luz solar, um recurso muito bem utilizado pelo nosso corpo.

“janelas com abertura mínima de 1/5 da área do piso, permitindo a ventilação e a iluminação natural” – Parâmetros Básicos de Infra-estrutura para Instituições de Educação Infantil

A legislação brasileira atual nos dá por diretriz uma quantidade mínima de abertura para cada ambiente, para que este não se torne um ambiente insalubre. Para isso, muitos elementos como elementos vazados, vidros, grandes vãos, clara boia e diversos outros, nos permite ser tão arrojado quanto nossa criatividade permitir.

A Shrimp House, projetada pelo estúdio japonês UID, e a Binh Thanh, residência projetada pelo estúdio vietnamita Vo Trong Nghia, são excelentes definições de projetos que utilizaram o potencial máximo da iluminação natural.


Zappa e Oliveira é uma empresa especializada em Arquitetura e Interiores fundada por um casal apaixonado por todo tipo de arte. Uma empresa jovem e com muito a oferecer, cheia de ideias inovadoras e arrojadas. - www.zeoarquitetura.com.br


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook