Dicas para transformar espaços pequenos - Parte II • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Dicas para transformar espaços pequenos – Parte II

Na semana passada, trouxemos dicas para transformar espaços pequenos, mas tem tanta coisa legal que dividimos o post em dois. Se você ainda não leu a primeira parte, é só clicar aqui.

União entre cômodos com vidro

Hoje em dia, temos os famosos Studios, que são apartamentos muito pequenos para uma ou duas pessoas (no máximo). Eles vêm, normalmente, sem paredes “juntando” cozinha com sala e sala com quarto, uma idéia legal é fazer paredes de vidro para dar esse ar de separação sem deixar o ambiente sufocado.

vidro-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Sofás estratégicos

Use um sofá de no máximo 3 lugares somando a 2 poltronas ou pufes. Sofás maiores que isso ou mais que um sofá deixarão o ambiente apertado. Sofás cama tambem são um opção.

sofa-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Plantas

As plantas trazem vida ao apartamento. Elas devem ser colocadas em locais altos, penduradas ou em forma de quadros vivos – a nova moda! Vale até fazer uma hortinha em casa.

planta-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Soluções para cozinhas pequenas

Temos a solução para aquelas minúsculas cozinhas que nos dão desespero! Procure manter os armários e eletrodomésticos alinhados de cada lado do corredor e coloque equipamentos compactos (como já foi dito anteriormente). Fogão cooktop, mesas abre e fecha e pendurar panelas e frigideiras nas paredes podem ser ótimas opções também!

A cozinha americana é, sem dúvida, uma ótima forma de deixar o ambiente mais aberto, dando a ideia de ser maior e mais bonita.

cozinha-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Iluminação

Iluminações diferenciadas (como Sports), pendentes e lustres vão dar um visual diferente e moderno pro seu apartamento, além de trazer um clima bem mais aconchegante. Não precisa quebrar o teto para isso, basta fazer aplicações no gesso.

iluminacao-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Use beliches nos quartos

Beliches são ótimos otimizadores de espaço. E não servem apenas para cama sobre cama, hoje em dia há escritórios, áreas de brinquedos para crianças, armários, entre muitos outros espaços que podem ser criados.

beliche-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Móveis sob medida

Fazer móveis planejados é, sem dúvida, uma ótima opção para quem quer manter o ambiente muito mais bonito e interessante. O maior foco que damos é para a cozinha e quartos, onde um guarda roupa bem planejado e um armário de cozinha que cabem perfeitamente no espaço farão muita diferença no resultado final.

moveis-planejados-dicas-transformar-espacos-pequenos-arquitetura-design-com-limao

Leia também

Tecnologia

Uma das perguntas que mais ouço no mundo do design não é exatamente sobre design, mas sobre equipamento. Qual o melhor computador para editar...

Tecnologia

Como é bom viver no futuro. Pode soar um pouco saudosista, mas lembro da época em que “inteligência artificial” era coisa de cinema. Casas...

EcoDesign

A Uber anunciou nesta segunda-feira (31) o projeto de construção do Uber Campus, a nova sede da empresa no Brasil, com o objetivo de...

Design

Inspiradas em um conjunto de luminárias suecas, as luminárias Nelson Bubble foram criadas pelo designer George Nelson em 1952, a partir do desejo do...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.