adidas-lixo-oceanos-reciclado-com-limao-01

Compartilhe:   

adidas e Parley for the Oceans apresentam tênis feito de lixos retirados dos oceanos

por Victor Vasques

De acordo com a revista Science, os nossos oceanos recebem de 4 a 12 milhões de toneladas de lixo plástico todos os anos. O último levantamento, feito em 2010, mostra que o Brasil é o 16º da lista, atrás de países como China e Indonésia, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Parece que quanto mais a civilização evolui, mais ela regride na relação com a natureza.

Felizmente, existem diversas iniciativas para reverter esse caos. Na última segunda-feira (29/06), a adidas e a ONG Parley for the Oceans apresentaram o primeiro tênis feito inteiramente com a reciclagem de resíduos plásticos retirados do fundo do mar.

Com design baseado nos filamentos de redes e plásticos retirados do fundo do mar, o visual do tênis lembra ondas e outros elementos dos oceanos e usa o modelo Pure Boost como base para sua criação, um dos tênis mais leves da marca.

O tênis conceito foi apresentado na ONU e serviu para ilustrar a parceria entre as duas marcas. Por enquanto não existe previsão de lançamento, mas que é bem interessante… isso é!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook