ford-fusion-hibrido-pesquisa-carros-autonomos-com-limao

Compartilhe:   

Comer, ler, navegar: O que as pessoas pretendem fazer quando os carros dirigirem sozinhos

por Victor Vasques

O que você gostaria de fazer ao volante quando seu carro for 100% autônomo? A Ford Europa conversou com cinco mil consumidores na região para descobrir quais as suas intenções para quando carros que dirigem sozinhos forem uma realidade. O maior objetivo é bem simples e bucólico: 80% responderam que pretendem admirar a paisagem e relaxar.

A pesquisa de múltipla escolha mostrou que as pessoas estão interessadas também em conversar por telefone com pessoas queridas ou navegar na internet (72% das respostas) e em aproveitar o tempo para fazer uma boquinha (64%). Tem muita gente ainda que vai aproveitar para colocar a leitura em dia e assistir a filmes. Uma resposta surpreendente veio dos pais que costumam levar as crianças para a escola de carro: 16% disseram que ficariam felizes em deixar que as crianças fizessem o trajeto sozinhas.

O estudo mostra que motoristas europeus passam, em média, dez dias por ano dentro dos carros – e que a viagem de casa para o trabalho é considerada mais estressante que o trabalho em si. Os autônomos seriam, assim, a escolha perfeita para esses trajetos (e também para aquelas noites regadas a bebidas alcoólicas). Quase metade dos entrevistados acredita que os carros sem motorista serão mais seguros.

A Ford anunciou que iniciará os testes com veículos autônomos pelas estradas europeias em 2017, dentro de um plano integrado de serviço compartilhado similar ao que a empresa está realizando nos Estados Unidos. “Essa nova tecnologia vai revolucionar a forma como nós viajamos e como nós vivemos”, diz Thomas Lukaszewicz, gerente de Direção Automatizada da Ford Europa.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑