4-aplicativos-facilitar-cotidiano-com-limao

Compartilhe:   

Conheça 4 aplicativos que podem salvar o seu dia

por Victor Vasques

Com os smartphones cada vez mais presentes no cotidiano (já somos mais de 242 milhões de linha ativas no Brasil), é possível resolver quase qualquer problema do dia a dia com apenas alguns cliques. Empresas especializadas em serviços estão ao alcance de um simples toque, com facilidades que vão de pedir uma refeição, passando por solicitar um motoboy, alugar um imóvel e até conseguir hospedagem para o seu cachorro.

Esse crescente mercado tem nome, é o chamado O2O (Online to Offline). Basicamente, o setor consiste em serviços que são contratados virtualmente para serem realizados na vida “real”. Somente no Brasil, 24 milhões de pessoas consomem diariamente produtos relacionados à esse segmento, segundo dados da ABO2O – Associação Brasiliera de O2O. Conheça 4 aplicativos que podem ajudar a simplificar sua rotina:

Esqueceu algo ou precisa fazer uma entrega rápida?

Já está no aeroporto e esqueceu o passaporte em casa? Sem problemas! A Loggi é uma plataforma digital de entregas expressas que atua com 5 mil motoboys cadastrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Com o aplicativo é possível solicitar um mensageiro para entregar um pacote ou buscar um documento importante que você. Em parceria com restaurantes, a Loggi também faz delivery de alimentos com um sistema que avisa quando o pedido está chegando por SMS. Atualmente, são 25 mil entregas feitas todos os dias. Particularmente nunca tive problemas com a Loggi e acho o serviço fantástico.

Cansado de procurar imóvel?

Encontrar o lar doce lar muitas vezes é uma epopéia. O VivaReal possui mais de 5,5 milhões de anúncios de imóveis para compra ou locação em mais de mil cidades brasileiras. A plataforma digital conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. Com mais de 18 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento.

Vai viajar e precisa deixar o bichinho de estimação?

Para quem deseja viajar e encontra dificuldades na hora de escolher onde deixar o pet, a DogHero facilita esse processo: a plataforma digital de hospedagem domiciliar de cães disponibiliza anfitriões – como são chamadas as pessoas que recebem os animais – para cuidar dos hóspedes na ausência de seus tutores. Atualmente, são 10 mil Anfitriões em mais de 650 cidades brasileiras. A hospedagem pela DogHero é, em média, 60% mais barata do que os hotéis para pets, que acaba sendo um ponto importante para quem precisa economizar. Além disso, o serviço é mais pessoal e confiável, pois o cliente recebe fotos e vídeos diariamente sobre a estadia do cãozinho, e há seguro saúde.

Precisa de uma carona ou quer rachar os custos de uma viagem?

Com o objetivo de conectar condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros que vão para o mesmo destino, a BlaBlaCar já promoveu o compartilhamento de 1 milhão de assentos no primeiro ano no Brasil. O aplicativo criou uma comunidade segura e de confiança, com perfis completos dos seus participantes – que podem ser avaliados após a viagem. Presente em 22 países e com mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo, a plataforma permite ainda que os usuários se classifiquem como “Bla”, “BlaBla” ou “BlaBlaBla” de acordo com sua disposição em conversar durante a viagem.

Aliás, o BlaBlaCar é um excelente aplicativo focado em economia colaborativa e foi um dos temas do nosso podcast no InovaSocial, plataforma sobre inovação social onde também sou editor. Dá o play e escute!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus. Worklover assumido, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG e Itaú.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook