survival-capsule-sobrevivencia-desastre-com-limao-01

Compartilhe:   

Survival Capsule: Pequenos bunkers contra desastres naturais

por Victor Vasques

Se você está lendo esse texto no dia da sua publicação, provavelmente também está acompanhando os estragos que o furacão Irma está provocando. Infelizmente, logo atrás dele, vem o José, que já subiu para categoria 4 e também pode atingir os EUA. Segundo o site GOOD, 5 dos 10 mais poderosos furacões da história aconteceram na última década. Reflexos do aquecimento global.

No entanto, nem todos possuem abrigos e muitas pessoas de baixa renda estão no caminho desses desastres naturais. Pensando em uma solução, um time de pesquisadores está desenvolvendo e aprimorando desde 2010 uma cápsula de sobrevivência em formato de bola (em 2011 eles ficaram em nono lugar em um concurso da NASA).

Disponível em cinco modelos, que comportam de 2 a 10 adultos, a Survival Capsule foi desenvolvida por engenheiros aeroespaciais para suportar tsunamis, tornados, altas temperaturas e enchentes. Cada uma delas possuem suprimento de ar e água, bancos de segurança e um pequeno estoque. Segundo o site do fabricante, os modelos comerciais (que comportam de 6 a 10 pessoas) podem ser instalados em prédios e jardins, para servirem como pequenos bunkers.

O design arredondado e vermelho são pensados para ajudar no resgate, visto que ajudam na flutuação, resistência e se destacam na paisagem dos destroços.

survival-capsule-sobrevivencia-desastre-com-limao-02

survival-capsule-sobrevivencia-desastre-com-limao-03


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


1

One Response to Survival Capsule: Pequenos bunkers contra desastres naturais

  1. Wylamar Sena says:

    Muito interessante este abrigo para desastres naturais, leva em conta o poder aquisitivo dos mais pobres. Engenhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑