Survival Capsule: Pequenos bunkers contra desastres naturais • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Survival Capsule: Pequenos bunkers contra desastres naturais

Se você está lendo esse texto no dia da sua publicação, provavelmente também está acompanhando os estragos que o furacão Irma está provocando. Infelizmente, logo atrás dele, vem o José, que já subiu para categoria 4 e também pode atingir os EUA. Segundo o site GOOD, 5 dos 10 mais poderosos furacões da história aconteceram na última década. Reflexos do aquecimento global.

No entanto, nem todos possuem abrigos e muitas pessoas de baixa renda estão no caminho desses desastres naturais. Pensando em uma solução, um time de pesquisadores está desenvolvendo e aprimorando desde 2010 uma cápsula de sobrevivência em formato de bola (em 2011 eles ficaram em nono lugar em um concurso da NASA).

Disponível em cinco modelos, que comportam de 2 a 10 adultos, a Survival Capsule foi desenvolvida por engenheiros aeroespaciais para suportar tsunamis, tornados, altas temperaturas e enchentes. Cada uma delas possuem suprimento de ar e água, bancos de segurança e um pequeno estoque. Segundo o site do fabricante, os modelos comerciais (que comportam de 6 a 10 pessoas) podem ser instalados em prédios e jardins, para servirem como pequenos bunkers.

O design arredondado e vermelho são pensados para ajudar no resgate, visto que ajudam na flutuação, resistência e se destacam na paisagem dos destroços.

survival-capsule-sobrevivencia-desastre-com-limao-02

survival-capsule-sobrevivencia-desastre-com-limao-03

Leia também

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Tecnologia

Na última semana (28), a Amazon anunciou o lançamento do Echo Show 15, novo dispositivo com tela Full HD 1080p de 15.6 pol. e...

EcoDesign

O ser humano, com sua matemática, arquitetura, ciência e tudo mais é um bichinho tão frágil, mas acabamos esquecendo disso no dia a dia....

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.