Shutterstock anuncia sistema de busca com inteligência artificial • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Shutterstock anuncia sistema de busca com inteligência artificial

A Shutterstock, acaba de anunciar uma ferramenta que fez a minha cabeça explodir e que ajudará as buscas por imagens como nunca vimos antes. Ainda em fase beta, o Composition Aware Search é uma ferramenta que permite que os usuários especifiquem uma ou mais palavras-chave e as organizem espacialmente em uma tela, a fim de refletir o layout específico da imagem procurada.

Esta ferramenta, com patente pendente, usa uma combinação de visão de máquina, processamento de linguagem natural e técnicas de recuperação de informações de última geração para encontrar combinações consistentes respeitando critérios complexos de pesquisa com reconhecimento espacial. Por exemplo, um usuário pode procurar imagens de limões e cachorros, onde o cachorro está à esquerda e os limões à direita. Ao mover o posicionamento na pesquisa, os usuários podem ver as mudanças solicitadas refletidas nos resultados da imagem. Os clientes da Shutterstock podem então licenciar (“comprar”) e editar a imagem para uso em seus trabalhos.



“A Shutterstock está na linha de frente para melhorar o futuro da tecnologia de pesquisa visual usando dados de pixels, deep learning e inteligência artificial. O que é notável sobre este avanço é que nós treinamos nosso modelo para aprender o que são as coisas, mas nossa rede profunda aprendeu a representar onde as coisas estão”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock.

Oringer completa, “para os profissionais, a busca de uma imagem com espaço para criação usando esta ferramenta economizará uma quantidade significativa de tempo. Continuamos a inovar nesta valiosa tecnologia de pesquisa e investimos na aprendizagem de máquina para melhorar a experiência do usuário e proporcionar mais tempo para produtividade e criatividade”.

Leia também

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Tecnologia

Evento gratuito no LinkedIn explora como a IA está transformando testes em SAP

Tecnologia

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700...

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.