shutterstock-busca-deep-learning-composition-aware-search-com-limao

Compartilhe:   

Shutterstock anuncia sistema de busca com inteligência artificial

por Victor Vasques

A Shutterstock, acaba de anunciar uma ferramenta que fez a minha cabeça explodir e que ajudará as buscas por imagens como nunca vimos antes. Ainda em fase beta, o Composition Aware Search é uma ferramenta que permite que os usuários especifiquem uma ou mais palavras-chave e as organizem espacialmente em uma tela, a fim de refletir o layout específico da imagem procurada.

Esta ferramenta, com patente pendente, usa uma combinação de visão de máquina, processamento de linguagem natural e técnicas de recuperação de informações de última geração para encontrar combinações consistentes respeitando critérios complexos de pesquisa com reconhecimento espacial. Por exemplo, um usuário pode procurar imagens de limões e cachorros, onde o cachorro está à esquerda e os limões à direita. Ao mover o posicionamento na pesquisa, os usuários podem ver as mudanças solicitadas refletidas nos resultados da imagem. Os clientes da Shutterstock podem então licenciar (“comprar”) e editar a imagem para uso em seus trabalhos.


“A Shutterstock está na linha de frente para melhorar o futuro da tecnologia de pesquisa visual usando dados de pixels, deep learning e inteligência artificial. O que é notável sobre este avanço é que nós treinamos nosso modelo para aprender o que são as coisas, mas nossa rede profunda aprendeu a representar onde as coisas estão”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock.

Oringer completa, “para os profissionais, a busca de uma imagem com espaço para criação usando esta ferramenta economizará uma quantidade significativa de tempo. Continuamos a inovar nesta valiosa tecnologia de pesquisa e investimos na aprendizagem de máquina para melhorar a experiência do usuário e proporcionar mais tempo para produtividade e criatividade”.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑