LG investe no mercado gamer e aposta no público feminino • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG investe no mercado gamer e aposta no público feminino

A LG do Brasil vai focar no público feminino para incrementar as vendas de seus produtos gamers nos próximos anos. A ideia é que, com lançamentos previstos ainda em 2018, a sul-coreana deve apoiá-los em estratégias de comunicação voltadas não apenas para o público em geral, mas também uma parcela significativa e muito importante: as mulheres.

Ao contrário do que normalmente se acredita, as mulheres são maioria do público gamers no Brasil. Segundo a Pesquisa Game Brasil de 2017, (o estudo já foi comentado aqui no Com limão), 53.6% dos gamers no país se declaram do gênero feminino – número que aumenta ainda mais quando recortado apenas para o estado de São Paulo, onde 62% dos jogadores são mulheres.

No entanto, não se trata de segmentar o público, com uma linha de produtos específica para diferentes gêneros – o intuito da empresa é mais amplo, com o objetivo de criar estratégias de marketing e comunicação inclusivas, para que todos os perfis de jogadores se sintam contemplados.

De acordo com a empresa, o compromisso sempre foi e permanece sendo proporcionar experiências de alto nível aos gamers, principalmente em momentos de competição. Com isso em mente, a empresa continua a apostar em inovações – de forma progressiva, avançada e inteligente -, e pretende criar inicitivas para contemplar seu público, independentemente do gênero.

Na próxima semana a empresa deve fazer o seu primeiro evento e novidades serão anunciadas (o Com limão estará presente e você vê em primeira mão no nosso Twitter). Mas, independente das novidades, os monitores da LG já contam com um tempo de resposta extremamente rápido – de apenas 1ms (milissegundo) -, frequência de 144Hz e o recurso FreeSync, que permite melhor sincronia do monitor com a placa de vídeo.

Todos os monitores da empresa tem, ainda, recursos Black Stabilizer – que proporciona melhor visualização em cenas escuras, tornando a experiência ainda mais conveniente -, Game Mode – que permite ao usuário customizar as características do monitor, ou optar por modos pré-configurados para jogos de tiro ou de estratégia -, Dynamic Action Sync – que aumenta a precisão das ações dos jogadores em relação aos seus alvos – e o OnScreen Control – que ajusta rapidamente as características do monitor através do mouse, sem o uso do botão físico, tudo de forma extremamente intuitiva.

Créditos: Imagem destaque – Por Igor Kardasov

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.