Como escolher um aparador para sua sala • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Como escolher um aparador para sua sala

Se você está mobiliando uma casa ou um apartamento, sabe como a “lista de desejos” vai aumentando ao longo do tempo. O projeto da sala de estar, por exemplo, que começa com apenas uma mesa e quatro cadeiras, ganha um pendente com detalhes em cobre, vasos, flores, quadros, uma parede em cimento queimado… E que tal incluir um aparador nessa lista?

Todos esses itens extras podem parecer meramente decorativos, mas não os subestime: o aparador, por exemplo, pode ser não só um item muito interessante para a decoração, mas também tem o potencial de ser algo muito útil no dia a dia e na organização de ambientes maiores.

Existem várias formas de usar aparadores na sala de jantar: encostado na parede, dividindo ambientes ou como um mini bar.

Mas, antes de escolher seu aparador, é preciso considerar uma série de fatores, como o espaço disponível, seu estilo preferido e a utilidade que você quer dar para essa peça.

Hoje, vou usar toda minha experiência como planner de ambientes (recém adquirida durante o planejamento da decoração do novo apartamento), para te ajudar em uma questão que certamente vai te pegar durante o processo de decoração: Como escolher um aparador para sua sala?

Na parede

Quando encostado na parede, o aparador tem duas funções. Uma delas é decorar o ambiente no dia a dia – ganhando um toque totalmente diferente quando em parceria com um vaso, quadros e um espelho –, a outra é servir como apoio para refeições maiores, com mais convidados.

Mas lembre-se: se você vai colocar seu aparador ao lado de uma mesa de jantar, é preciso considerar o espaço para a passagem. O ideal é que exista entre 80cm e 90 cm de distância entre o aparador e a mesa de jantar.

Então, se você gosta de receber pessoas para um jantar ou um almoço de domingo e tem um espaço considerável em sua sala de jantar ou de estar, ter um aparador em posicionado em uma parede pode ser uma ótima opção. É só escolher seu estilo favorito e adotar essa ideia.

aparadores-panorama-moveis-comlimao-01

Dividindo ambientes

Quando uma sala muito grande e sem divisões em sua estrutura pode ser um problema estético na hora de dividir ambientes, um aparador pode ser a solução.

A questão que estou enfrentando no projeto do novo apartamento é o fato de termos uma sala grande, dividida entre sala de TV e sala de jantar e que conta com um sofá como o único delimitador de espaços. O que que acontece é que, por mais lindo que seu sofá seja, a sensação visual é de que falta algo. E, de novo, a solução para esse pequeno problema é o aparador.

Nesse momento, você pode escolher entre algo simples e exclusivamente decorativo, ou então algo que também pode ser usado como apoio para a sala de jantar.

Se você está planejando uma sala em conceito aberto e busca uma solução visual para dividir melhor seus ambientes – e ainda ganhar um apoio para sua sala de jantar – um aparador é a escolha certa.

aparadores-panorama-moveis-comlimao-02

Mini Bar

Para muitas pessoas (eu inclusa nessa lista!), uma das coisas que não pode faltar em casa é um mini bar. Para quem gosta de tomar um bom vinho ou se divertir preparando drinks no fim de semana, esse é o aparador ideal.

Além de ocupar pouco espaço e garantir um lugar especial para garrafas e taças, também é uma ótima opção de decoração, já que o próprio aparador e as garrafas podem formar uma composição visual de grande potencial.

Para quem gosta de apreciar bons drinks, seja com a casa vazia ou cheia, o mini bar pode se encaixar tanto em espaços pequenos, quanto maiores, e ainda é uma peça de decoração incrível.

aparadores-panorama-moveis-comlimao-03

Para saber mais sobre aparadores e escolher o modelo que melhor se encaixa em seu projeto, confira a seção de aparadores da Panorama Móveis.

Leia também

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

Nunca fui muito fã de notebooks. Pode parecer estranho começar o review de um com essa frase, mas vou explicar os motivos. Por trabalhar...

Tecnologia

Como é bom viver no futuro. Pode soar um pouco saudosista, mas lembro da época em que “inteligência artificial” era coisa de cinema. Casas...

Apple

Escolher um iPhone 6S seminovo pode ser uma boa forma de economizar dinheiro e contribuir com o meio ambiente adotando um estilo de vida...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.