aparadores-panorama-moveis-comlimao-destaque

Compartilhe:   

Como escolher um aparador para sua sala

por Andressa Jordano

Se você está mobiliando uma casa ou um apartamento, sabe como a “lista de desejos” vai aumentando ao longo do tempo. O projeto da sala de estar, por exemplo, que começa com apenas uma mesa e quatro cadeiras, ganha um pendente com detalhes em cobre, vasos, flores, quadros, uma parede em cimento queimado… E que tal incluir um aparador nessa lista?

Todos esses itens extras podem parecer meramente decorativos, mas não os subestime: o aparador, por exemplo, pode ser não só um item muito interessante para a decoração, mas também tem o potencial de ser algo muito útil no dia a dia e na organização de ambientes maiores.

Existem várias formas de usar aparadores na sala de jantar: encostado na parede, dividindo ambientes ou como um mini bar.

Mas, antes de escolher seu aparador, é preciso considerar uma série de fatores, como o espaço disponível, seu estilo preferido e a utilidade que você quer dar para essa peça.

Hoje, vou usar toda minha experiência como planner de ambientes (recém adquirida durante o planejamento da decoração do novo apartamento), para te ajudar em uma questão que certamente vai te pegar durante o processo de decoração: Como escolher um aparador para sua sala?

Na parede

Quando encostado na parede, o aparador tem duas funções. Uma delas é decorar o ambiente no dia a dia – ganhando um toque totalmente diferente quando em parceria com um vaso, quadros e um espelho –, a outra é servir como apoio para refeições maiores, com mais convidados.

Mas lembre-se: se você vai colocar seu aparador ao lado de uma mesa de jantar, é preciso considerar o espaço para a passagem. O ideal é que exista entre 80cm e 90 cm de distância entre o aparador e a mesa de jantar.

Então, se você gosta de receber pessoas para um jantar ou um almoço de domingo e tem um espaço considerável em sua sala de jantar ou de estar, ter um aparador em posicionado em uma parede pode ser uma ótima opção. É só escolher seu estilo favorito e adotar essa ideia.

aparadores-panorama-moveis-comlimao-01

Dividindo ambientes

Quando uma sala muito grande e sem divisões em sua estrutura pode ser um problema estético na hora de dividir ambientes, um aparador pode ser a solução.

A questão que estou enfrentando no projeto do novo apartamento é o fato de termos uma sala grande, dividida entre sala de TV e sala de jantar e que conta com um sofá como o único delimitador de espaços. O que que acontece é que, por mais lindo que seu sofá seja, a sensação visual é de que falta algo. E, de novo, a solução para esse pequeno problema é o aparador.

Nesse momento, você pode escolher entre algo simples e exclusivamente decorativo, ou então algo que também pode ser usado como apoio para a sala de jantar.

Se você está planejando uma sala em conceito aberto e busca uma solução visual para dividir melhor seus ambientes – e ainda ganhar um apoio para sua sala de jantar – um aparador é a escolha certa.

aparadores-panorama-moveis-comlimao-02

Mini Bar

Para muitas pessoas (eu inclusa nessa lista!), uma das coisas que não pode faltar em casa é um mini bar. Para quem gosta de tomar um bom vinho ou se divertir preparando drinks no fim de semana, esse é o aparador ideal.

Além de ocupar pouco espaço e garantir um lugar especial para garrafas e taças, também é uma ótima opção de decoração, já que o próprio aparador e as garrafas podem formar uma composição visual de grande potencial.

Para quem gosta de apreciar bons drinks, seja com a casa vazia ou cheia, o mini bar pode se encaixar tanto em espaços pequenos, quanto maiores, e ainda é uma peça de decoração incrível.

aparadores-panorama-moveis-comlimao-03

Para saber mais sobre aparadores e escolher o modelo que melhor se encaixa em seu projeto, confira a seção de aparadores da Panorama Móveis.


Andressa Jordano é publicitária e é coordenadora de comunicação e marketing da Citrus | Branding e Branded Content.

Faça, ou não faça. Tentativa não há. - Yoda


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook