Compartilhe:   

Neymar & Gillette: Um pedido de desculpas ruim

por Victor Vasques

“Eu caí. Mas só quem cai pode se levantar.” Poderia ser qualquer outro vídeo publicitário, mas a Gillette escolheu Neymar Jr. e um tom de “pedido de desculpas” para estrelar a campanha “Um novo homem todo dia”. E o vídeo tem dividido opiniões, tanto que, enquanto escrevo este texto, o vídeo oficial já marca 10 mil “likes” e 10 mil “dislikes”. Acho que nunca vi algo tão equilibrado no Youtube.

Particularmente achei o tom meio piegas. Essa coisa de superação só funciona quando o assunto é mais grave. Ronaldo torcendo o joelho, ou o próprio Neymar na Copa de 2014. Do contrário, parece forçar a barra.

E por falar em 2014, o vídeo da Gillette já tem levantado alguns questionamentos no campo da criação. Isso porque o vídeo é nitidamente inspirado no vídeo “Forever or Never”, produzido pela Adidas para a final da Copa daquele ano (veja abaixo). Curioso, não? Bom, a verdade é que esse pedido de desculpas não vai mudar nada e, como diriam os futebolistas de plantão, segue o jogo!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook