Nuuvem adquire plataforma focada em jogos brasileiros

Compartilhe:   

Nuuvem adquire plataforma focada em jogos brasileiros

por Victor Vasques

Na última segunda (20), a Nuuvem - plataforma digital de jogos – anunciou a aquisição do SplitPlay, primeira e maior startup brasileira focada na venda e distribuição de games desenvolvidos no país. Confesso que não conhecia a plataforma brazuca, mas fiquei surpreso com a qualidade dela. Segundo a Nuuvem, com a união das plataformas, a biblioteca da Nuuvem receberá uma série de novos títulos brasileiros que poderão ser adquiridos por usuários de todo o mundo, além de incentivar a indústria nacional de games.

“Incentivar o mercado de produções nacionais não é apenas um compromisso, mas também um enorme prazer para a Nuuvem. Com esse movimento junto ao SplitPlay, conseguiremos acelerar a entrada de novos jogos com a qualidade e polimento exigidos por nossos usuários e divulgá-los nas demais regiões em que a empresa atua”, afirma Fernando Campos, sócio e CEO da Nuuvem.

Fundado em maio de 2014, o SplitPlay foi a primeira e maior plataforma focada para vendas e distribuição de jogos feitos no Brasil e passou por programas do governo como o SEED, o Startup-Chile e foi selecionado entre as 10 melhores do Startup-Rio. Em 2015, o fundador Rodrigo Coelho se mudou para o Japão e atualmente comanda o Splitplay em paralelo ao trabalho de desenvolvimento de aplicativos em uma empresa de lá.

“Fico extremamente realizado sabendo que o SplitPlay continuará sua missão de fomentar o mercado de jogos brasileiros, mas agora, por meio da Nuuvem, que além da presença nacional levará essas produções para toda a América Latina”, comenta Rodrigo Coelho, sócio do SplitPlay.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook