nuc-intel-minipc-computador-com-limao

Compartilhe:   

Intel NUC: Os pequenos poderosos

por Victor Vasques

Você já se pegou pensando quanto espaço o seu computador toma exclusivamente para ele? Se você trabalha com notebook, provavelmente a sua preocupação é com aquecimento, mas, no meu caso, que prefiro e preciso de um computador potente (os designers sabem bem o que é isso), são quase 60×20 cm – isso sem contar que só o gabinete atual pesa 13kg. É muito espaço!

Mas isso é coisa do passado. A Intel acaba de anunciar novos kits e miniPCs da família Intel NUC com processadores Intel Core de 8ª geração. Com formato compacto, os novos integrantes da linha Intel NUC possuem opções para entusiastas de todos os tipos. Eles podem ser utilizados por quem está montando sistemas de home theater, ou buscando uma solução para a criação de conteúdo ou, até mesmo, como assistentes pessoais de voz.

Para quem curte um DYI high tech, é possível personalizar os equipamentos com as suas preferências em memória, armazenamento e sistema operacional. Essa flexibilidade traz com ela um amplo leque de opções em termos de preço e desempenho para atender às demandas dos usuários em um formato ultra pequeno (estou falando de um PC com 11×11 cm e apenas 5 cm de altura).

Além de rodarem jogos como LoL e CS:GO em 1080p, os NUCs vêm configurados com 1TB de armazenamento, 8 GB ou 4 GB de memória RAM, Windows 10 Home, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5, duas saídas HDMI 2.0 e quatro portas USB 3.0.

Para quem ficou interessado, os novos kits e miniPCs Intel NUC estarão disponíveis a partir de setembro em todo o mundo por meio de distribuidores da Intel e varejistas online.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook