twitch-escola-criadores-streamers-com-limao

Compartilhe:   

Twitch cria “escola de criadores” para streamers

por Victor Vasques

Streamers interessados em aprimorar seus canais agora têm à disposição a “Escola de Criadores da Twitch”, uma área da plataforma com uma série de orientações de parceiros de sucesso, sessões semanais ao vivo (onde são apresentadas as práticas recomendadas para o desenvolvimento dos canais e dicas para interação com os espectadores em tempo real). Entre os conteúdos, estão:

  • Aprendendo o Básico: Para começar a criar um canal, é preciso uma base sólida. Nesta etapa, criadores de conteúdo de sucesso cobrem o básico, desde a configuração da página até outras práticas úteis para o início da carreira.
  • Subindo de Nível: Após a página do canal estar em operação e o streamer se sentir à vontade em frente à câmera é o momento de aprender como construir a marca nas mídias sociais, fazer uso das estatísticas das transmissões e aproveitar ao máximo os emotes, os distintivos e as extensões.
  • Conexão e Envolvimento: A Twitch não é nada sem sua comunidade. Nesta etapa, os streamers serão orientados como definir e criar sua própria comunidade, incluindo dicas de especialistas sobre como entender melhor seu público-alvo, fazer contatos com outros streamers e interagir com os fãs para que eles retornem regularmente.
  • Ganhe Recompensas: Ter uma renda com a Twitch é um impulso para vários criadores de conteúdo, por isso é importante aproveitar ao máximo o tempo para gerar receita. Para auxiliar com esse objetivo, criadores de conteúdo populares dão dicas sobre como otimizar inscrições, mercadorias, anúncios e patrocínios.

“Fazer transmissões de qualidade não é fácil. Ouvimos o feedback de nossos streamers sobre o tempo gasto em busca de conselhos sobre ferramentas, recursos e técnicas eficazes para tornar suas transmissões mais atraentes e para o crescimento de suas comunidades”, comenta Jessica Messinger, Gerente de Marketing para Criadores de Conteúdo da Twitch. “A Escola de criadores da Twitch centraliza as informações mais relevantes para o sucesso de um canal, todas fornecidas pela própria plataforma e por muitos dos nossos Parceiros. Queremos ajudar nossos streamers a terem sucesso e isso é apenas o começo.”

Para os interessados, o calendário com as próximas sessões ao vivo está disponível no site neste link.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook