Fiat apresenta websérie sobre seu concept car do Salão 2018 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Fiat apresenta websérie sobre seu concept car do Salão 2018

Fiat apresenta websérie sobre seu concept car do Salão 2018

Na próxima semana (08), começa o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. Principal evento da área automotiva, o Salão é a casa dos concept cars, modelos conceituais que reúnem as principais tendências de cada montadora.

Alinhada com as mudanças, o mais novo concept car da Fiat será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, com a missão de traduzir os quatro novos princípios do Design da Fiat na América Latina: humana (human), ousada (bold), contemporânea e flexível (contextual), e capaz de gerar experiências sem interrupções (seamless). São esses os conceitos que irão inspirar os próximos lançamentos da marca, inclusive no segmento de UVs (Utility Vehicles).

Para comunicar as novidades de um jeito conectado com o futuro, a FIAT criou uma websérie que terá cinco episódios de um minuto e serão publicados nas redes sociais da marca. Os dois primeiros já estão no ar e você confere abaixo!



A alma italiana no branding da Fiat

Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car foi criado para expor a visão da marca Fiat. De alma italiana, traz linhas ousadas que transmitem esportividade e elegância, com autenticidade. “É inédito e será surpreendente”, afirma Peter Fassbender, diretor do Design Center da FCA para a América Latina.

Com grande liberdade estética, a criação do concept car mira o futuro, conectando a Fiat à essência do design italiano, com proporções que capturam, com equilíbrio, a beleza das formas, não esquecendo a funcionalidade. “Mais do que a força das formas, é um concept car que traz sentido para a vida das pessoas, inspirado nos mais diversos públicos com estilos de vida diferentes”, destaca Daniel Gerzson, líder de Design Exterior da FCA para a América Latina.

O concept car que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano será o oitavo da marca. “A Fiat é a única no Brasil com oito carros conceito em seu portfólio, com um diferencial de serem totalmente projetados pelo team brasileiro”, afirma Fassbender. O primeiro nasceu em 2006, com o nome FCC Adventure, um esportivo off-road. O FCC II veio em 2008, com o conceito Enviroment&Fun.

Do Brasil para o mundo, o Fiat Mio, apresentado em 2010, tornou-se referência de ousadia. Criado em uma plataforma de inovação aberta, Fiat Mio foi construído com a participação de 17.140 pessoas de mais de 160 países, que enviaram 11.937 ideias.

03-fiat-mio-concept-car-salao-automovel-com-limao

02-fiat-mio-concept-car-salao-automovel-com-limao

01-fiat-mio-concept-car-salao-automovel-com-limao

Leia também

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Design

André-Gustave Citroën nasceu em 5 de fevereiro de 1878 em Paris, França, e foi um dos visionários mais inovadores da indústria automotiva. Além de...

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Design

Atualmente, as opções de modelos, tipos e marcas de carros são bem numerosas. Hoje, quando você vai comprar um carro, existe uma gama muito...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.