Compartilhe:   

Confira o gameplay de 1h do B.E.T.A de Fallout 76

por Victor Vasques

Muito tem se falado sobre o novo Fallout 76. Entre bugs assustadores (que apaga “acidentalmente” os 50GB do jogo) até gráficos um pouco “malucos”, o novo game da Bethesda tem dividido opiniões. Eu fui tirar a prova e embarquei algumas horas no B.E.T.A (Break-It Early Test Application) para Xbox One. Confira as minhas impressões abaixo!

Gráficos toscos? Fallout nunca foi Call of Duty

Reclamar dos gráficos de Fallout é uma crítica de quem não conhece o jogo. Fallout nunca foi famoso pelos gráficos incríveis, mas pela sua história instigante e muito bem amarrada. Confesso que fui com uma expectativa extremamente baixa e me surpreendi. Achei que, por se tratar de um jogo online, os gráficos poderiam ser à la Counter Strike: Global Offensive. Lembrando que ainda é um beta, mas não acredito que a Bethesda vá melhorar muito na versão final.

Jogabilidade: Atira, corre e… coooooorre!

Não estou acostumado a jogar Fallout como um jogo de tiro. A série é conhecida por ser um jogo de RPG e não um FPS, e isso talvez seja o maior impacto na percepção dos fãs mais antigos. Quem está acostumado com o Vault-Tec Assisted Targeting System (V.A.T.S.) pode esquecer. Em Fallout 76 os combates são mais frenéticos e, muitas vezes, a melhor opção é correr.

As poucas vezes que tentei usar o V.A.T.S como auxílio de mira foram frustrantes e decidi partir para o tiroteio (ou machadadas, já que joguei bastante com um facão). Mas se existe uma dica valiosa em Fallout 76, ela seria “não tenha vergonha de fugir”. Pelo menos no início, essa será a sua melhor opção.

Multiplayer: Venha para o meu time, amigo!

Talvez um jogo multiplayer fosse mais divertido se a comunidade gamer não fosse tão “troll”. Durante as minhas aventuras por West Virginia, meu personagem foi diversas vezes atacado por grupo de jogadores que simplesmente se uniram para tocar o terror. Ok, eu sei que voltei para o combate (afinal, queria saber se perdia meus itens quando morria), mas é um pouco chato você tentar concluir uma missão e dar de cara com um monte de trolls.

Conclusão: Jogue e divirta-se!

Fallout 76 não terá crossplay, ou seja, seus amigos do PC não irão jogar com você e vice-versa. Pelo menos por enquanto. Mas vale a diversão. Se você tiver pelos menos dois amigos que joguem com você, já dá para explorar bastante os terrenos perigosos de West Virginia. Como o game ainda é beta, seria injusto da minha parte avaliar ou, até mesmo, dar uma nota para ele. Então, assim que o jogo chegar definitivamente nas lojas, farei um review mais completo. Fallout 76 será lançado oficialmente em 14 de novembro.

Bônus: Fallout terá o primeiro livestream animado

Os fãs de games e animação estão prestes a presenciar algo inédito na indústria: um livestream em que humanos e personagens animados jogam um contra o outro. Com a participação do popular streamer Tyler “Ninja” Blevins; um dos artistas de hip-hop de maior sucesso, Logic; e dos personagens de televisão Rick e Morty, o grupo irá jogar Fallout 76 na madrugada de quinta-feira, 8 de novembro, para sexta-feira, 9, no Twitch e no Mixer, a partir das 00h de Brasília.

“Estamos animados em proporcionar aos fãs de Rick and Morty a oportunidade de interagir com esses icônicos personagens ao vivo, enquanto se juntam a Ninja e Logic na primeira experiência multiplayer de Fallout”, diz Justin Warden, CEO da Ader. “O público gamer está interessado em formas novas e únicas de se conectar com seus jogos favoritos, então nós nos focamos em criar experiências para nossos parceiros que são não apenas altamente engajadoras como desafiam os limites da criatividade”.

“Estamos animados em fazer parte desse streaming sem precedentes de Fallout 76 com meus personagens favoritos da TV, Rick and Morty, o maior streamer do mundo, Ninja, e, é claro, Logic, o rapper que está no topo das paradas e que é de nossa cidade”, diz Pete Hines, SVP de Marketing e Comunicações Global da Bethesda. “A Ader se superou. Garantimos que você nunca viu algo assim antes”. Vamos aguardar e conferir!


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook