Google Tradutor ganha novo design e funcionalidade • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Google Tradutor ganha novo design e funcionalidade

Se você costuma utilizar o Google Tradutor, deve ter percebido que a plataforma está de cara nova. Com o design reformulado, o novo site da ferramenta melhorou a usabilidade, além de atualizações para o Material Design, um sistema apoiado por código aberto que ajuda profissionais a produzir experiências digitais.

Além da atualização dos recursos, a plataforma web é capaz agora de lançar novidades e experiências inovadoras de forma mais rápida. Em vez de separar as implementações para dispositivos móveis e desktop, o Google terá uma única versão que se ajusta de forma responsiva à largura do navegador do usuário (demorou, mas ficou 100% responsivo). Isso significa que, quando lançar um novo recurso da ferramenta, ele estará disponível a todos, não importa qual o aparelho do usuário: celular, tablet ou desktop.

Google Tradutor ganha novo design e funcionalidade

Uma funcionalidade interessante é que, a partir de agora, os usuários da versão web podem favoritar suas traduções e salvá-las em um dicionário personalizado, por exemplo. Além disso, é possível aprender mais facilmente sobre a funcionalidade da ferramenta e alternar as funções de tradução e texto.

Quando foi lançado, há doze anos, o Google Tradutor oferecia apenas a tradução entre inglês e árabe. Atualmente, a ferramenta reúne 103 idiomas e tem aproximadamente 200 milhões de usuários mensais.

Leia também

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Apple

O que você vai ler? Em meio ao frenético cenário de avanços em inteligência artificial (IA), a Apple parece estar trabalhando silenciosamente em uma...

Apple

Hoje (17), a Apple apresentou a nova versão do Mac mini, que agora virá com chip M2 e M2 Pro. Com isso, novo modelo...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.