TCL P65: Uma smart tv com bom custo benefício • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

TCL P65: Uma smart tv com bom custo benefício

TCL P65: Uma smart tv com bom custo benefício

Impulsionado pelos aplicativos de vídeo on-demand, os televisores 4K tem se tornado algo comum nas casas brasileiras. Passado a ansiedade do Black Friday, quem vai comprar uma televisão neste momento precisa pesquisar bastante. E a causa disso não é só a busca, mas as infinitas possibilidades que existem em um modelo smart tv. No texto de hoje, vamos contar o que achamos da TCL P65, modelo 50” (50P65US). Confira!

Design: Uma mistura elegante de metal e plástico

Você pode não saber, mas algumas marcas de televisão dividem suas linhas por “plástico ou metal”. Quando o modelo é top de linha, o acabamento é em metal. Já quando é de entrada (as mais baratas), os itens costumam ser de plástico. Na TCL P65, a multinacional chinesa fez uma mistura de elementos e foi uma escolha certeira. Apesar das bordas serem bem finas, alguns detalhes em metal (contrastando com o plástico preto) são pequenos refinamentos que compõe o visual da televisão – e da sua sala.

Outra coisa que, particularmente, gosto bastante são os pés próximos da extremidade. Apesar de exigir uma base maior, sinto que modelos com 50” ou mais precisam de bases mais espaçadas para manter o equilíbrio (não apenas visual, mas de peso). Modelos que possuem sua base central costumam balançar bastante e dão a impressão que vão cair.

tcl-p65-televisao-smart-tv-nova-post

Áudio e Imagem: É isso que buscamos em uma televisão!

A P65 é um modelo com bom custo-benefício. O que quero dizer com isso? A tela LED não é algo excepcional, mas se justifica pelo preço. Isso não quer dizer que é ruim, você só não vai encontrar o contraste de imagem de uma top de linha. Além disso, a resolução 4K (3840 x 2160 px) e a presença da tecnologia HDR fazem com que o modelo seja uma boa escolha para a sala. Quando o assunto é Netflix (ou GloboPlay), o HDR e o 4K fazem as imagens ficarem bem brilhantes e com boa intensidade de cor.

Já no quesito áudio, a P65 foi melhor do que esperava. Com sistema Dolby Audio, o modelo tem um volume bem agradável, mas tem suas limitações. Lembrando que estamos falando de um produto “mais em conta”, então o ideal seria ligar a P65 em um home theater. Vale falar que, apesar do modelo disponibilizar vários ajustes, não senti diferença no áudio quando alterei eles.

>> Clique aqui e leia o review completo no Nova Post <<

 

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Tecnologia

Descubra o LG MAGNIT 136”: Sofisticação, tecnologia Micro LED e uma experiência audiovisual sem precedentes para ambientes de luxo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.