LG NeoChef: Um forno 4 em 1 para quem busca inovação • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

LG NeoChef: Um forno 4 em 1 para quem busca inovação

LG NeoChef: Um forno 4 em 1 para quem busca inovação

Ano novo chegando e, literalmente, terei uma vida nova. 2019 será o ano do casório e, se tudo der certo, abrimos o novo ano com altas aventuras na vida a dois (sim, teremos novidades no nosso blog Um Café Pra Dois também). Outra coisa que talvez muitos não saibam, é que adoro cozinhar e, o texto de hoje, vai tratar exatamente sobre isso. Você pode estar se perguntando, o que isso tem de ligação com o Com limão. É que o review de hoje tem total conexão com inovação (na cozinha).

A LG nos mandou um forno elétrico NeoChef de presente e decidi contar um pouco sobre o produto aqui no blog. Bom, vamos começar pelo princípio que NeoChef não é (só) um micro-ondas ou um forno, ele é os dois e mais um pouco misturado. Para ser mais específico, ele é 4 em 1: forno elétrico, micro-ondas, fritura saudável e fermentação (ele é o primeiro micro-ondas capaz de fermentar iogurte).

Design e visual estético: Uma cozinha do futuro

Vamos começar pelo design. Se você está procurando um utensílio bonito, o NeoChef é uma ótima alternativa. Com acabamento em aço escovado e poucos botões aparentes, o forno da LG é um produto bonito e bem acabado (isso vai se justificar no preço, que falamos mais abaixo). Além disso, o forno possui uma base giratória hexagonal, dando uma capacidade interna máxima de 2kg e mais firmeza no prato. Completa o kit uma iluminação interna em LED que, segundo a marca, é 3 vezes mais brilhante se comparado com modelos convencionais (não sei se é 3x, mas é bem mais iluminado do que o meu antigo forno). Detalhes que fazem a diferença.

03-lg-neochef-inverter-micro-ondas-forno-eletrico-review-com-limao

Um forno 4 em 1: Só falta lavar e passar

Cozimento uniforme é algo já esperado em um forno, certo? Se você mora sozinho ou é marinheiro de primeira viagem na cozinha, sabe muito bem o que estou falando no quesito micro-ondas. Você coloca um alimento para esquentar ou cozinhar, mas o micro-ondas deixa o centro em chamas e as bordas frias. Uma das tecnologias do NeoChef é o Smart Inverter, que faz algo muito simples, mas pouco explorado: ele ajusta a potência de acordo com o tempo. Isso evita que você queime o alimento e deixa tudo cozido uniformemente.

01-lg-neochef-inverter-micro-ondas-forno-eletrico-review-com-limao

Por “espalhar” a temperatura de forma inteligente, o NeoChef também diminui o tempo de cozimento, um ponto positivo se a sua preocupação é economizar energia elétrica. Além disso, é usando esse mesmo conceito, que o NeoChef usa para fazer a “fritura saudável”. Sabe aquela fritadeira sem óleo? Então, o forno da LG faz algo bem semelhante. No caso de batata frita, o resultado é bem parecido (e aprovado!).

04-lg-neochef-inverter-micro-ondas-forno-eletrico-review-com-limao

Outra inovação importante do NeoChef é a funcionalidade fermentação. Para quem gosta de fazer iogurte em casa ou preparar aquele pão 100% caseiro, o NeoChef ajuda na tarefa. Confesso que não foi algo que ainda testei, mas está na lista de alimentos para experimentar. Engraçado que lembro da minha mãe fazendo iogurte em casa e (apesar de fácil) exigia toda uma atenção. Tira aqui, põe ali, deixa descansar, agora coloca para esfriar.

39 litros e 54 cm: Falta e sobra espaço

Um ponto negativo (e positivo) do LG NeoChef é o espaço. O aparelho possui capacidade para 39 litros, ou seja, dá para colocar um frango inteiro lá dentro. Mas isso quer dizer que ele mede 54,4 por 52,5 cm, ou seja, ocupa um belo espaço na cozinha. Se você vai em busca de um simples forno micro-ondas, talvez vá se assustar com o tamanho do NeoChef.

Se você não possui móveis planejados na cozinha (que é o meu caso), o NeoChef exige alguns malabarismo. Ele não cabe naquele espaço pré-definido para o forno micro-ondas tradicional, então vale calcular bem o espaço que ele ocupará na cozinha. Agora, se você possui apenas um cooktop, ele funciona super bem como alternativa de forno para duas pessoas. Podemos chamar isso de matemática da vida adulta.

Preço: Um pouco salgado, mas talvez seja opção

Se somarmos uma fritadeira sem óleo, micro-ondas e forno elétrico, dá para comprar os três produtos por R$ 1.700. Já o NeoChef, encontrei por cerca de R$ 2.400 em algumas redes varejistas. Agora, veja bem, se você for calcular muito à risca, talvez vá desistir do forno da LG. No entanto, vale lembrar que ele é 4 em 1 (não consegui achar nenhum “fermentador” para adicionar no preço). Além disso, estamos falando de tudo isso em um só produto. Nesse caso, o espaço que ele exige, pode virar uma vantagem – visto que você não precisa achar lugar para vários produtos.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.