Shutterstock lança aplicativo para registro de contribuidores

Compartilhe:   

EXCLUSIVO: Shutterstock lança aplicativo para registro de contribuidores

por Victor Vasques

Em 2017, nós gravamos um podcast com o designer Filipe Frazão, um dos principais colaboradores brasileiros da Shutterstock (ouça abaixo). Na época, muita gente perguntou como fazia para ser um colaborador e o processo era bem complexo. Hoje (13), a Shutterstock lança o aplicativo para o registro de contribuidores nas plataformas Android e iOS, disponível em 21 idiomas. Com essa novidade, ser um contribuidor da plataforma nunca foi tão fácil.

“Nossa base crescente de 650 mil contribuidores ao redor do mundo carrega quase meio milhão de ativos no aplicativo Shutterstock Contributor todos os meses”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Estamos felizes em aprimorar a experiência do usuário no aplicativo, já que essa geração é altamente visual e com perfil mobile-first. Agora, os usuários de smartphones podem se inscrever para se tornarem colaboradores diretamente do aplicativo e começar a ganhar dinheiro instantaneamente com suas imagens.”

Depois de ver um crescimento acelerado dos fotógrafos e videomakers já cadastrados na plataforma e que usam os aplicativos para iOS e Android, a demanda por registro no aplicativo tornou-se evidente. Com essa atualização, fotógrafos e cinegrafistas de todo o mundo agora podem começar a ganhar dinheiro pelo seu trabalho usando o aplicativo Shutterstock Contributor. Os avanços na tecnologia de câmeras em celulares abriram o caminho para imagens com qualidade DSLR, atendendo aos padrões para licenciamento na Shutterstock. Os colaboradores que usam o aplicativo recebem notificações push instantâneas sobre quais imagens os clientes estão procurando em sua região específica e têm a capacidade de ver vendas e comissões à medida que acontecem, bem como atividades de aprovação de imagens.

Shutterstock lança aplicativo para registro de contribuidores

Shutterstock lança aplicativo para registro de contribuidores

Após a conclusão da inscrição no aplicativo, os contribuidores podem começar imediatamente a subir seu conteúdo no mercado da Shutterstock. Fazer o upload através do aplicativo é uma maneira quase sem esforço de começar a ganhar dinheiro com as inúmeras imagens na sua galeria. A marca também atualizou seu aplicativo para clientes, que permite a fácil navegação de imagens semelhantes, um dos recursos de pesquisa mais populares na plataforma, ajudando os clientes a encontrarem rapidamente a imagem que estão procurando.


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook