Jaguar I-PACE vence prêmio de carro "mais verde" do ano • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Jaguar I-PACE vence prêmio de carro “mais verde” do ano

Jaguar I-PACE vence prêmio de melhor carro e "mais verde" do mundo

O I-PACE, modelo SUV totalmente elétrico da Jaguar, conquistou um trio histórico de prêmios no World Car Awards de 2019 e se transformou no primeiro modelo a ganhar os três títulos em 15 anos de história dos prêmios. Ele não só ganhou o cobiçado título de “World Car of the Year” de 2019 e o de “World Car Design do ano” – igualando o feito do F-PACE em 2017 – como também foi eleito o “World Green Car of the Year”.

Ian Callum, diretor de design da Jaguar, afirmou que “projetar carros da Jaguar é provavelmente o melhor trabalho do mundo, e posso dizer honestamente que nenhum outro projeto em que trabalhei foi tão recompensador como o I-PACE. Os veículos elétricos oferecem aos designers liberdade sem precedentes para repensar as proporções e o perfil do carro, e é uma oportunidade que minha equipe explorou por completo. Ganhar o prêmio ‘World Car Design of the Year’ de 2019, assim como o ‘World Car of the Year’ e ‘World Green Car’, é um verdadeiro reconhecimento por nossas conquistas”.

Com uma bateria de íons de lítio de 90kWh de última geração e autonomia de até 470 quilômetros, o I-PACE possui um conjunto de tecnologias inteligentes de otimização de alcance que inclui um sistema de pré-condicionamento de bateria: quando conectado, o modelo da Jaguar aumenta automaticamente (ou diminui) a temperatura de sua bateria para maximizar o alcance antes de começar a andar. Além da trinca de prêmios citada no começo do texto, o I-PACE já recebeu 62 prêmios desde que foi revelado, há pouco mais de um ano, entre eles: Carro do Ano Europeu, Carro do Ano da Alemanha, Noruega e Reino Unido, Veículo Elétrico do Ano da Revista TopGear da BBC, Carro Verde do Ano da China e o prêmio ECOBEST da Autobest.

Projetado e desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE está atraindo novos clientes para a marca Jaguar, para muitos dos quais ele também será seu primeiro veículo elétrico. Até o momento, mais de 11.000 clientes em mais de 60 países em todo o mundo receberam a entrega de seu I-PACE. Sua combinação de desempenho de carro esportivo, zero emissões, refinamento excepcional e praticidade real de SUV fazem do I-PACE a escolha de destaque em seu segmento.

Segundo a marca, a partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada. “Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina” afirmou a empresa em seu comunicado.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

17 minutos para esgotar e apenas 2 minutos e 53 segundos para vender a primeira unidade. Estes são os números (incríveis) das vendas das...

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.