Jaguar I-PACE vence prêmio de melhor carro e "mais verde" do mundo

Compartilhe:   

Jaguar I-PACE vence prêmio de carro “mais verde” do ano

por Com limão

O I-PACE, modelo SUV totalmente elétrico da Jaguar, conquistou um trio histórico de prêmios no World Car Awards de 2019 e se transformou no primeiro modelo a ganhar os três títulos em 15 anos de história dos prêmios. Ele não só ganhou o cobiçado título de “World Car of the Year” de 2019 e o de “World Car Design do ano” – igualando o feito do F-PACE em 2017 – como também foi eleito o “World Green Car of the Year”.

Ian Callum, diretor de design da Jaguar, afirmou que “projetar carros da Jaguar é provavelmente o melhor trabalho do mundo, e posso dizer honestamente que nenhum outro projeto em que trabalhei foi tão recompensador como o I-PACE. Os veículos elétricos oferecem aos designers liberdade sem precedentes para repensar as proporções e o perfil do carro, e é uma oportunidade que minha equipe explorou por completo. Ganhar o prêmio ‘World Car Design of the Year’ de 2019, assim como o ‘World Car of the Year’ e ‘World Green Car’, é um verdadeiro reconhecimento por nossas conquistas”.

Com uma bateria de íons de lítio de 90kWh de última geração e autonomia de até 470 quilômetros, o I-PACE possui um conjunto de tecnologias inteligentes de otimização de alcance que inclui um sistema de pré-condicionamento de bateria: quando conectado, o modelo da Jaguar aumenta automaticamente (ou diminui) a temperatura de sua bateria para maximizar o alcance antes de começar a andar. Além da trinca de prêmios citada no começo do texto, o I-PACE já recebeu 62 prêmios desde que foi revelado, há pouco mais de um ano, entre eles: Carro do Ano Europeu, Carro do Ano da Alemanha, Noruega e Reino Unido, Veículo Elétrico do Ano da Revista TopGear da BBC, Carro Verde do Ano da China e o prêmio ECOBEST da Autobest.

Projetado e desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE está atraindo novos clientes para a marca Jaguar, para muitos dos quais ele também será seu primeiro veículo elétrico. Até o momento, mais de 11.000 clientes em mais de 60 países em todo o mundo receberam a entrega de seu I-PACE. Sua combinação de desempenho de carro esportivo, zero emissões, refinamento excepcional e praticidade real de SUV fazem do I-PACE a escolha de destaque em seu segmento.

Segundo a marca, a partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada. “Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina” afirmou a empresa em seu comunicado.


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


0

Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook