BGS e CCXP: Eventos recebem convidados incríveis em 2019 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

BGS e CCXP: Eventos recebem convidados incríveis em 2019

BGS e CCXP: Eventos recebem convidados incríveis em 2019

Os fãs de quadrinhos e games no Brasil terão várias atrações em 2019. Começando pela Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área, anunciou que receberá este ano John Romero, game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake, e considerado “o pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa. Romero virá pela primeira vez ao Brasil para participar da 12ª edição da BGS, que acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Game designer, programador e artista talentoso, John Romero é um autodidata e se inspirou nos programadores da Apple para suas primeiras criações no universo dos jogos eletrônicos. Além da famosa série DOOM, que completou 25 anos em dezembro de 2018 e introduziu o conceito de verticalidade aos jogos de FPS, Romero participou da criação de outros 130 jogos, entre eles Quake, Wolfenstein 3D, Heretic e Hexen, e já recebeu mais de 100 prêmios. Foi também um dos pioneiros no desenvolvimento de games independentes (indies) e um dos primeiros entusiastas dos esportes eletrônicos. Aos 51 anos, já fundou oito bem-sucedidas empresas no segmento de games, incluindo a id Software, que lançou um dos primeiros games para PC, o Commander Keen.

No mundo dos quadrinhos: Convidados especiais para o Artists’ Alley, da CCXP

No começo deste mês, a CCXP anunciou quatro nomes de peso para Artists’ Alley. John Romita Jr., considerado um dos melhores contadores de histórias da indústria de quadrinhos, retorna ao festival após esbanjar simpatia e conquistar o público em sua participação no ano passado. Na edição 2019, o artista volta ao Brasil para promover seu novo trabalho com (ninguém menos que) Frank Miller, o aguardado “Superman: Ano Um”. Filho de John Romita Sr., um dos quadrinistas mais famosos dos quadrinhos do Homem-Aranha, John Romita Jr. começou sua carreira aos 13 anos, quando propôs a criação de um personagem a Stan Lee.

O artista trabalhou em diversos títulos do Homem-Aranha, Homem de Ferro, Superman e Batman, além de ser o criador de personagens como KickAss, Hit Girl, Duende Macabro, Gatuno, Madame Teia, Cristal e a grande favorita do autor, Mary Tyfoid (abaixo). Para quem não conhece a personagem da Marvel, ela apareceu inicialmente como uma supervilã do Demolidor (Daredevil #254). Nas telinhas, Mary apareceu no seriado Punho de Ferro, da Netflix, e no questionável Elektra (2005), filme pré Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e estrelado por Jennifer Garner.

BGS e CCXP: Eventos recebem convidados incríveis em 2019

Além de Romita Jr., a CCXP recebe Lee Bermejo, ilustrador responsável por diversos quadrinhos do universo do Batman e com passagem em várias graphic novels ao lado do roteirista Brian Azzarello, entre elas a recentemente lançada “Batman: Damned”. Será a primeira vez de Bermejo no Brasil. Já Eduardo Risso retorna ao país, após o sucesso de sua passagem pela CCXP em 2016. O quadrinista trabalhou nas renomadas publicações “Caín”, “100 Balas”, “Homem do Espaço”, “100 Balas – Irmão Lono”, “Logan” e “Batman: Preto & Branco”, entre outras.

Também foi confirmada a presença de Frank Quitely, ilustrador e roteirista de publicações como “Os Novos X-Men”, “Sandman: Noites Sem Fim”, “We3 – Instinto de Sobrevivência”, “Superman – Grandes Astros”, “Batman & Robin” e “O Legado de Júpiter”. Junto com Mark Millar, o artista foi responsável pela obra “O Legado de Júpiter”, que ganhará uma série pela Netflix.

Serviços:
BGS 2019 – 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

CCXP 2019 –  05 a 08 de dezembro de 2019
Onde: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.