Especial Ubisoft: For Honor, o poder dos heróis épicos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Especial Ubisoft: For Honor, o poder dos heróis épicos

Especial Ubisoft: For Honor, o poder dos heróis épicos

Bárbaros, gladiadores, valquírias e mais outros 15 heróis em campos de batalha históricos. Para quem não conhece For Honor, essa é a premissa do jogo da Ubisoft lançado em 2017 e que, recentemente, chegou a sua temporada 2 (sim, For Honor tem atualizações constantes, chamada de “temporadas”, assim como as séries). Se você gosta de mitologia e combates frenéticos, está na hora de falarmos sobre For Honor.

3 anos depois e um jogo constantemente atualizado

Uma das maiores frustrações é comprar um jogo multiplayer legal e receber uma ou duas atualizações. Isso não é algo que aconteceu com For Honor. Desde o seu lançamento em fevereiro de 2017, o jogo recebeu constantes atualizações e melhorias. Separadas por temporadas, elas inseriram novos personagens (para se ter uma ideia, For Honor começou com três facções – Cavaleiro, Samurai e Viking – e hoje já são 18 heróis). A última, lançada no último dia 06 de maio, trouxe um novo herói e um novo mapa.

Sobre essa última atualização, Hitokiri, um guerreiro aterrorizante dos Samurais se juntou ao elenco. Empunhando um enorme machado masakari (uma característica arma samurai e usada por Kintaro, herói do folclore japonês), os Hitokiri são executores fantasmagóricos e cruéis que perambulam pelo campo de batalha amedrontando seus adversários. Disponíveis nas versões feminina (Sakura) e masculina (Yato), os Hitokiri assumem uma condição especial conhecida como Mugen-ryu, que lhes permite realizar movimentos especiais e uma sequência de ataques violentos.

Um jogo complexo: For Honor não é para amadores

For Honor é um jogo do tipo hack and slash, ou seja, que prioriza o combate. No entanto, nem pense em sair jogando igual um “maluco”, For Honor exige paciência, estratégia e reflexos rápidos. Talvez este seja o grande ponto fraco do jogo, a sua curva de aprendizado. Ele não é um game que você se diverte casualmente.

Veja o meu caso, por exemplo, estou super acostumado com jogos de batalha, jogo For Honor desde o seu lançamento e continuo tendo dificuldades em algumas batalhas. No modo Arcade, que coloca o jogadores (sozinhos ou em formato cooperativo) para participarem de grandes batalhas, faz com que você não só precise entender os comandos – que também são complexos – mas também observe os modificadores de cada personagem. Enquanto Mortal Kombat 11 promete uma infinidade de customizações, For Honor já aplica isso há um bom tempo. É uma mistura de HnS, RPG e reflexos afiados.

Conclusão: Vale a pena investir em For Honor após 3 anos do lançamento?

A resposta não é tão simples, mas vamos aos fatos. Se você gosta de mitologia, heróis épicos e combates corpo a corpo, For Honor ainda é um dos poucos jogos que realmente entrega esse tipo de experiência. A versão completa, incluindo as três expansões, custa cerca de R$ 300.00 e é indicada para quem é REALMENTE fã deste gênero de história e de jogo. Já se você não sabe se esse é o seu tipo de jogo, a versão starter custa cerca de R$ 50.00 e pode ser uma boa alternativa para experimentar

Agora, se você é um jogador casual, sugiro que não compre For Honor. Calma, vou explicar. Os comandos, seja para console ou PC, são complexos e demandam algumas horas de aprendizado. Isso pode fazer com que a sua experiência não seja tão legal e você compartilhe opiniões injustas sobre esse excelente jogo. Mas se você é teimoso(a) e mesmo assim quer investir tempo em For Honor, quem sabe você não vira um experiente Gladiador e possamos nos encontrar na próxima invasão de castelo online.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.